WRC, Julien Moncet (Hyundai MotorSport): “Foi um rali duro para nós, temos de reagir”

Por a 23 Janeiro 2022 19:26

A Hyundai começou mal o WRC 2022, apenas com com Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) a terminar o rali em sexto sem grandes ‘fogachos’. Entre os seus três pilotos, apenas uma vitória em especiais, e muitos problemas durante o rali para resolver em Alzenau. Muito frustrante para os três pilotos, que também cometeram erros, como foi o caso de Oliver Solberg, que saiu de estrada quando era décimo.

Para o Diretor de Equipa, Julien Moncet: “Foi definitivamente um rali duro para nós. Estou desapontado por toda a equipa que tanto trabalhou, os que estiveram no rali e na fábrica. Temos de reagir.

De um ponto de vista desportivo, não estou satisfeito porque estamos aqui para ganhar, e o resultado não está de acordo com as nossas expetativas.

No entanto, conseguimos verificar muitos sistemas no nosso Hyundai i20 N Rally1, e há sempre coisas boas para tirar mesmo dos momentos mais difíceis. Quando o carro rodou sem problemas, pudemos mostrar alguns momentos competitivos, pelo que eu sei que o ritmo está lá. Só temos de resolver os nossos problemas o mais rapidamente possível”, disse Moncet, que detalhou melhor a evolução do rali dos seus pilotos: “Não começámos bem, mas temos de estar orgulhosos de nós próprios por termos levado três carros para o início do rali”, começou por dizer, deixando logo claro que o trabalho na fábrica no último ano foi muito complicado: “é claro que teríamos gostado de ter um melhor desempenho, e ficámos logo a saber que temos muito trabalho a fazer. Novos regulamentos e um carro novinho em folha, por isso estivemos sempre a aprender.”

“No segundo dia, uma montanha-russa com altos e baixos que tivemos de ultrapassar. O positivo é que uma vez resolvidos todos os nossos problemas, o carro é competitivo. Estabelecemos alguns bons tempos em troços, o Thierry teve alguns problemas com o e-kit, do ponto de vista do hardware, que temos de analisar.

No sábado, tivemos muitas questões nos três carros, que podem acontecer nos primeiros ralis de uma nova temporada. Nesse dia o Ott (Tanak) teve danos na frente que o levaram a abandonar e o Thierry teve um problema com um amortecedor. Já no carro do Oliver (Solberg), tivemos uma recorrência de fumos a entrar no cockpit, o que levou ao seu abandono”, disse.

Como se percebe, a equipa de Alzenau começa claramente na cauda do pelotão, ams pelo menos agora há um mês até ao Rali da Suécia e depois, quase dois até à Croácia, pelo que, do mal o menos: há tempo para trabalhar no carro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JP INAU
JP INAU
2 anos atrás

O que é certo é que Adamo não fez bom trabalho a orientar a equipa no ano passado, e muito menos para este ano. Também no respeita a pilotos, não há dúvida que a formação é rápida, mas já são conhecidos há muito como descoordenados e pouco consistentes a manter o carro em prova, e não falo só de Neuville que tem uma grande divida com a Hyundai, mas Tanak mesmo tendo sido campeão na Toyota, demonstra como já demonstrava antes do título que a estrada tem pontos muito estreitos monde ele gostava que houvessem miradouros para melhor observar a… Ler mais »

serrote
serrote
Reply to  JP INAU
2 anos atrás

… O Neuville tem uma grande dívida para com a Hyundai, diz você, eu diria que é ao contrário porque se não fosse o Neuville a Hyundai ainda não tinha ganho coisa nenhuma. Eu vou-lhe dar uma estatística que você se conhecesse não fazia tal afirmação. Inicio da actividade 2014 Hyunday palmarés – 20 1º lugares, 30 2º lugares, 33 3º lugares. 1º lugares por piloto, Neuville – 15 Sordo – 2 Tanak – 2 Paddon – 1 2º lugares por piloto Neuville – 10 Sordo – 5 Tanak – 5 Paddon – 2 Breen – 3 3º lugares por… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado