WRC: Já não é Neuville o ‘adversário’ de Ogier…

Por a 8 Outubro 2017 13:24

Thierry Neuville deixou de ser o  mais próximo perseguidor de Sébastien Ogier na luta pelo campeonato de pilotos no WRC. Tendo em conta os resultados do Rali da Catalunha, Ott Tanak é agora o segundo classificado do Mundial, a 37 pontos do francês. Isto quando faltam apenas duas provas, sendo que estão em jogo 60 pontos, (25+5) x2. Só mesmo em teoria Ogier perde este campeonato, mas de qualquer das formas, os ralis são um palco fértil em surpresas. Dois resultados a zero para Neuville acabaram-lhe quase por completo com as esperanças de ser Campeão, depois duma fase da época em que se pensou que a Hyundai ia mesmo entrar em velocidade cruzeiro. As três últimas provas foram madrastas para Neuville, e como sempre, Ogier é muito regular, e mesmo quando não vence, o que com este já sucede há cinco ralis, pontua e com isso vai acumulando os pontos que lhe deve dar novo título.

 

1 Sébastien OGIER 25 19 22 22 14 26 13 19 0 17 21 198
2 Ott TÄNAK 15 18 15 0 18 17 25 0 11 25 17 161
3 Thierry NEUVILLE 5 3 20 26 30 22 17 26 11 0 0 160
4 Jari-Matti LATVALA 18 30 10 17 11 2 19 5 2 9 0 123
5 Dani SORDO 13 12 5 17 4 15 4 12 2 5 5 94
6 Elfyn EVANS 10 8 2 0 22 11 0 4 22 8 6 93
7 Juho HÄNNINEN 3 0 6 0 6 6 8 1 16 12 13 71
8 Kris MEEKE 0 2 25 0 0 0 0 4 0 29 60
9 Hayden PADDON 0 7 10 8 8 0 0 18 0 4 55
10 Craig BREEN 10 10 10+3 0 10 0 0 10 11 51
11 Esapekka LAPPI 1+2 17 0 25 4 46
12 Andreas MIKKELSEN 6 6 0 4 5 18 39
13 Stéphane LEFEBVRE 6 4 0 0 0 12 8 30
14 Teemu SUNINEN 1 4 0 8 12 0 4 29
15 Mads OSTBERG 0 0 2 4 6 6 1 0 10 29
16 Jan KOPECKY 4 0 1 0 2 7
17 Pontus TIDEMAND 0 2 1 1 0 0 0 4
18 Eric CAMILLI 0 0 0 0 0 0 2 0 0 1 3
19 Stephane SARRAZIN 2 2
20 Armin KREMER 0 2 2
21 Yohan ROSSEL 1 0 0 0 1
22 Bryan BOUFFIER 1 0 1

[soliloquy id=”335162″]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

10 comentários

  1. pascasio

    8 Outubro, 2017 at 13:49

    Deverá continuar a ser ! Até porque acredito, que o próximo rally, será favorável à Hyundai. A questão é, será o Neuville capaz ? Não sei ! O campeonato também lhes era favorável, e foi o que se viu…

    • Ze

      8 Outubro, 2017 at 15:31

      Nota se mesmo que o pessoal que passa por aqui, percebe mesmo muito disto, até dói!
      Tanto os que escrevem as notícias como os que comentam, são todos uns especialistas que cuidado!
      O Thierry e o Tanak são na minha opinião e não tenho dúvida alguma, os melhores pilotos do WRC neste momento, os mais rápidos, os mais artísticos e vão continuar a ser, mas, erram como todos nós erramos nos nossos trabalhos ou na universidade ou seja em que lado for, agora uma coisa é certa, a sorte às vezes também não quer nada para o nosso lado, e este campeonato na minha opinião repito, resume-se a erros/infelicidade do Thierry Neuville, pq quem não se lembra de Monte Carlo e da Suécia, ele estava a liderar ambos os rallys de forma confortável e pomba lá aconteceram os tais erros e infelicidades.
      E pronto no meio de tudo isto, a minha opinião não muda, o Neuville é o mais rápido e o Tanak o único capaz de fazer frente a ele.
      Agora isto é teoricamente, na prática, o Ogier é um enorme piloto, muito muito regular que sem arriscar vai aproveitando ali e a cu lá os pontinhos e de forma inteligente e extraordinária está em bom caminho para mais uma vez ser o campeão do mundo embora com muito menos brilho que nos anos anteriores.
      Aproveito para dar os parabéns ao Meeke que na minha opinião é um enorme piloto também, inconsistente mas provavelmente é o piloto mais rápido deste campeonato do mundo. Mas como todos nós sabemos o mais rápido nem sempre é o melhor.

  2. miguelgaspar

    8 Outubro, 2017 at 17:44

    Não é, não foi e dificilmente virá a ser… um piloto que treme que nem varas verdes quando tem pressão, que tem falhado consecutivamente nos momentos decisivos, já mais será adversario para um piloto como Ogier.

    • Ze

      8 Outubro, 2017 at 20:31

      Ok, depois de ver este comentário, realmente percebi que com este pessoal daqui não vale a pena sequer me esforçar para fazer atender, é como aprender biologia num curso de Engenharia.
      Está visto que vocês só gostam de Ogier e pronto, mente limitada. O Ogier que corra só, mais vale! se não há quem o aperte segundo vocês, então mais vale o Ogier correr só.
      WRC = OGIER
      THIERRY, TANAK, EVANS, MEEKE, JML, LAPI……. = RALLY

      • miguelgaspar

        8 Outubro, 2017 at 21:20

        Eu por acaso nem vou muito à bola com o Ogier, embora lhe reconheça grande talento. Acho piada a pessoas como voçe, que sao senhores da razão e que qualquer opinião contrária desatam a chamar de “especialistas” e “que não vale a pena”, etc, etc. Mas se para si “apertar” è estar a 40 pontos de atraso… o Ogier agradece esses “apertos”. E jà agora, assim que o Ogier se reformar, provavelmente invicto, jà Lapi, Rovanpera e Evans passaram o Neuville em andamento.

  3. F1IsMagic

    8 Outubro, 2017 at 19:17

    Que amadorismo nessa tabela meus senhores! Além de não ter o total no final, está uma autêntica salgalhada! Tinham simplificado muito em por só o total de pontos de cada piloto.

    Quanto ao resto. Não sei até que ponto o Tanak terá carta verde para lutar pelo título com o colega de equipa que possui outro estatuto e que acredito que a M-Sport ainda tem algumas ligeiras esperanças de o manter caso seja campeão.

  4. [email protected]

    8 Outubro, 2017 at 22:58

    Entretenham-se, que para o ano está previsto um novo campeonato.
    Os campeonatos de ralis conquistam-se pela regularidade.
    Boa semana para todos.

  5. Br09101701

    9 Outubro, 2017 at 9:36

    Tanta opinião e ninguém acertou de quem é o mérito deste campeonato. Quem perdeu o campeonato não foi só Neuville, mas também o seu co piloto em dois ralis seguidos não dá a nota que não pode cortar a curva.
    Se virem as imagens, Ogier exactamente nas mesmas curvas nem toca na valeta (também não sou um fã de Ogier mas os pormenores já fizeram 5 campeonatos seguidos).

  6. Ca20081744

    9 Outubro, 2017 at 10:12

    Também sou dos que pensa que Ogier versão 17 não impressiona. Contudo não lhe retiro nenhum mérito. Soube ser mais feliz. Um piloto que tem só mais 2 pecs ganhas do que…. Elfyn Evans e mais 3 que Esapekka Lappi com a temporada quase toda feita… Nada tem a ver com o tal Ogier versão VW a quem nunca dei demasiados méritos, e que ganhava mais de 70 pecs ano! (Este ano 19… Desaprendeu??). No meu ranking de pilotos do ano, e até agora no Top three só tenho dois… Ott Tänak e a boa revelação Esapekka Lappi para o outro lugar….Há três candidatos: Latvala, Ogier e Neuville.

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis