WRC: Hayden Paddon de Ford Fiesta WRC no Rali da Finlândia

Por a 4 Julho 2019 08:09

Hayden Paddon e John Kennard vão disputar o Rali da Finlândia aos comandos de um Ford Fiesta WRC. A dupla neozelandesa vai pilotar um terceiro da M-Sport Ford World Rally Team e serão elegíveis para marcar pontos para a equipa de Cumbria.

Recorde-se que depois da polémica com a Hyundai, que o deixou apeado, preferindo Craig Breen para correr na Finlândia, depois de tanto Sébastien Loeb como Dani Sordo terem recusado correr na prova finlandesa, Paddon mostrou o seu desagrado publicamente e apesar de representar a Hyundai no seu país, vai correr de Ford na Finlândia.

Hayden Paddon fez a sua primeira aparição ao volante de um carro de ralis no Mundial ao disputar o Rali da Catalunha com o Ford Fiesta RS WRC, em 2013 e desde aí tornou-se um dos pilotos mais populares do desporto, isto depois de vários anos de Mundial de Produção, onde correu contra Armindo Araújo. O neozelandês garantiu seu primeiro pódio em 2015, e venceu pela primeira vez na edição de 2016 do Rali da Argentina.

Piloto eficiente em todas as superfícies, o Kiwi tem oito resultados entre os três primeiros no WRC e vai tentar fazer repeti-lo naquela que será a sua 80ª participação na categoria máxima do Mundial de Ralis. Paddon e Kennard vão realizar um teste de um dia como preparação, familiarizando-se com o Fiesta e familiarizando-se novamente com a família M-Sport: “Tanto o John como eu estamos muito entusiasmados por estar de volta – especialmente porque tem sido tão difícil ver o WRC ao longe. A M-Sport tem sido muito acolhedora, mesmo neste curto período desde que este acordo foi feito, o que me dá grande confiança de que seremos capazes de trabalhar juntos para alcançar um grande resultado num dos meus eventos favoritos no calendário.
Muito obrigado também ao nosso parceiro de longo prazo Hyundai NZ, que nos permitiu aproveitar a oportunidade e nos encorajou. Temos a sorte de ter o apoio que temos da Nova Zelândia e do exterior”, disse Paddon.

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
total wrc
Membro
total wrc

Muito bem jogado pela M-SPORT boa sorte para Hayden Paddon

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Irá haver muitos mais, mas a “luta” Breen vs Paddon terá obviamente o seu interesse. Carros praticamente desconhecidos….Que lhes corra tudo bem, até porque o Rali da Finlândia é um rali com alguns cuidados a ter em consideração.

serrote
Membro
serrote

‘Os deuses devem estar loucos’ no WRC 2019. Devia haver algures um contrato de exclusividade (se lhe pagam para estar parado) mas que o Paddon tratou de mandar às urtigas. Mas isto sou eu a delirar porque a verdade verdadinha ninguém sabe a não ser ele e os advogados. Falando a sério, acho que a gestão da Hyundai passou do 8 ao 80 numa escala de improvisação… ou se calhar é mais dividir para reinar.

Pascassio
Membro
Pascassio

Demorou!
Já agora, o que faz ainda o Evans na M-Sport?!

JPC
Membro
JPC

Neste momento só não faz mais que os três do costume. Penso que o seu comentário demonstra que anda pouco informado.

Pascassio
Membro
Pascassio

É pouco, para quem já está uma vida naquele carro,quê é só tanto, o carro campeão!
Quanto ao que pensa,pensa mal!

Kankkunenfan
Membro

Ou seja, para si só existem os que lutam pelas vitórias. Triste WRC se teria se assim fosse, mesmo se Evans luta por elas e se está num “carro campeão” foi em outras mãos, as mãos que conseguem contrarias a tese de Meeke. O C3 tem problemas sim, mas dá para regularmente andar no pódio. Imagino que 20 anos atrás você não daria nada por um Loix, Liatti, Eriksson, Panizzi, Schwarz etc. Comparar Paddon com Breen fará minimo sentido. Sabe-se bem qual o papel de Breen na Finlândia. Adamo é do pior, mas nem sempre burro.

últimas Newsletter
últimas Autosport