WRC: fornecimento de peças está a tornar-se um verdadeiro problema

Por a 16 Julho 2022 09:04

Foi Julien Moncet, diretor da Hyundai Motorsport que se referiu ao assunto, mas a questão do fornecimento de peças afeta todas as equipas, embora a equipa coreana seja a mais ‘dependente’, pois a M-Sport e a Toyota têm algumas soluções internas.

O que se passa hoje em dia no mundo tem efeitos colaterais um pouco por todo o lado e esta questão dos atrasos no fornecimento de peças já estava a suceder antes da invasão da Ucrânia pela Rússia, situação que só veio agravar tudo.

A Hyundai Motorsport tem que encomendar peças para o WRC com seis meses de antecedência, devido ao atraso global no fornecimento de materiais. A marca sul-coreana diz estar a enfrentar uma situação de “pesadelo” devido a uma escassez mundial de várias matérias-primas. O sector automóvel foi duramente atingido por uma escassez de chips e componentes eletrónicos, que surgiu no auge da pandemia e este problema tem sido ainda mais afetado pelo aumento dos custos energéticos que têm afetado os fornecedores, um fator exacerbado após a invasão russa da Ucrânia.

A questão não escapou à indústria dos desportos motorizados com Julien Moncet a revelar a luta que a sua equipa tem enfrentado para garantir que há peças suficientes para os carros. Os fornecedores estão a lutar para obter matérias-primas, e a verem os custos subirem, numa questão que não está apenas a ter impacto no desporto automóvel, mas em toda a economia. Sendo os carros novos, imagine-se como esta situação afeta o desenvolvimento dos carros.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado