A FIA rejeitou os planos que os organizadores do Rali da Grã-Bretanha tinham para a PowerStage da sua prova. A ideia dos ingleses passa por recuperar o troço de Great Orme, numa versão diferente à que foi feita há uns anos no WRC, mas a FIA não aceita, alegando que o troço não representa o Rali da Grã-Bretanha, e os regulamentos desportivos do WRC obrigam a isso. “A Power Stage deve… ser representativa do rali” e com um troço unicamente de asfalto isso não aconteceria.
O percurso da prova estaria para ser anunciado por esta altura, sabe-se que os organizadores querem aproveitar a legislação que foi aprovada recentemente, que possibilita ter troços maiores nas florestas, mas no que se refere à ‘representatividade’ do troço de Great Orme, o que a FIA quer são troços semelhantes, no mesmo tipo de piso, pois Great Orme tem grande tradição no antigo RAC. E até tem sido realizada mais recentemente…
Martin Holmes









