WRC 8, O JOGO OFICIAL DO WRC, ESTÁ DISPONÍVEL

Por a 11 Setembro 2019 12:10

A última versão do jogo oficial do WRC para PC e consolas, o WRC 8, já está disponível. Bem mais refinado que a versão anterior e muito mais completo em termos do que são os ralis, suporta-se nas cores e protagonistas do WRC 2019, todos os fabricantes, Citroën, Hyundai, M-Sport/Ford e Toyota estão presentes, bem como mais de 50 pilotos, e seus respetivos carros, WRC2 e Júnior WRC incluídos.

Os jogadores podem escolher entre mais de 400 km de estradas novas e ‘retrabalhadas’ de todas as 14 provas da temporada 2019, incorporando algumas secções chave de 100 dos mais lendários troços do WRC.
Desde o Colin’s Crest, do troço de Vargåsen do Rali da Suécia, à paisagem rochosa e deslumbrante de El Condor na Argentina e os longos saltos de Ruuhimäki na Finlândia.

Para além disso, os fãs da história do WRC podem desfrutar de uma série de carros de rali lendários, incluindo o Lancia Stratos, ou popular Ford Escort RS1800 e o Lancia 037.

A editora Bigben e o estúdio de desenvolvimento Kylotonn fizeram melhorias significativas no jogo, incluindo a física dos novos carros, e as superfícies, bem como condições meteorológicas únicas para cada país.

O modo Carreira foi totalmente redesenhado para colocar os jogadores no lugar de, não só de um piloto mas também de gestor dos ralis, que deve progredir ao longo de várias épocas para competir ao mais alto nível. Como parte de uma equipa, os jogadores devem planear seu calendário, gerir a sua equipa, recrutar novos membros e desenvolver uma estratégia.

Além de trabalhar com pilotos, engenheiros e mecânicos de equipas oficiais, a Kylotonn também realizou testes com os melhores jogadores de eSports para colher feedback e criar uma jogabilidade mais realista e precisa.
Está bem melhor que o WRC 7, mas ainda longe de ser perfeito. De qualquer das formas, se tiver um bom volante e pedais, desfruta do jogo de uma forma bem interessante.

Testámos o jogo com numa Playstation 4 Pro, com um conjunto de volante e pedais Thrustmaster T300RS, um sistema que não sendo barato, permite já uma grande nível de diversão ‘caseiro’ e belas tardes de ‘ralis’ com os amigos e apesar de não termos tido muito tempo para o teste, percebemos que se conseguem níveis de diversão muito aceitáveis.

Os carros têm uma física bem melhorada, os gráficos dos troços idem, e do ponto de vista português, só tivemos azar num aspeto. Estando o WRC 8 baseado no WRC 2019, os troços do ‘nosso’ Rali de Portugal podiam ter sido melhor escolhidos.

Viana do Castelo já desapareceu do mapa, há vários ralis do WRC 8 com troços na íntegra e com mais de 20 Km, por isso se têm ‘feito’ Fafe com a quilometragem real não se perdia nada.
Fazer a zona inicial de Fafe, um pouco até ao Confurco, chega-se ao asfalto a direito, sem qualquer descida, e pouco metros depois atinge-se o salto, sabe a pouco. Relativamente ao Rali de Portugal, o troço do Marão está bem melhor.

De qualquer das formas, se considerarmos que pode adquirir a PS4 e o T300RS por menos de 800€, talvez seja um bom investimento para jogadores ‘caseiros’. Fica por dizer que a física do Dirt 2.0 continua a ser melhor, mas agora a diferença não é tão grande como era para o WRC 7…

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport