WRC 2021: O trio do costume…

Por a 20 Janeiro 2021 10:35

Em termos competitivos o WRC 2021 não será muito diferente de 2020, ainda que muito provavelmente, o trio de favoritos, Sébastien Ogier (Toyota) Ott Tanak (Hyundai) e Thierry Neuville (Hyundai) dificilmente permitirá a Elfyn Evans (Toyota) a oportunidade que teve em 2020. Foi por pouco que o galês não sucedeu a Colin McRae e a Richard Burns como o terceiro campeão britânico no Mundial de Ralis, mas as circunstâncias do ano e o facto de Evans ter potenciado ao máximo as suas prestações permitiram-lhe chegar à última prova com 14 pontos de avanço. Se o campeonato tiver todas as provas previstas, dificilmente isto se repete, ainda que achemos que Evans vai ficando cada vez mais perto do trio, e isso é o melhor elogio que se lhe pode fazer.

Em termos desportivos, as três equipas, a Hyundai, Toyota e M-Sport/Ford, terão, juntas nove carros em todas as provas, existindo ralis em que a Ford terá um terceiro carro, isto para lá de programas privados com os World Rally Car. Para já conhece-se apenas o de Pierre Louis Loubet. Será no WRC 2 e WRC 3 que as coisas se preveem mais interessantes, em termos de números.

Na M-Sport/Ford, o ‘chefe de fila’ será Gus Greensmith. Teemu Suninen fará algumas provas, as outras, Adrien Fourmaux. É o que se arranja, para já. Na Toyota, Sébastien Ogier vai para o seu último ano, Elfyn Evans está de pedra e cal e Kalle Rovanperä vai procurar a sua primeira vitória. Takamoto Katsuta vai pela primeira vez fazer um programa completo no WRC. Na Toyota, a grande novidade é a saída de Tommi Makinen, de Chefe de Equipa e a entrada de Jari-Matti Latvala. Na Hyundai Ott Tänak e Thierry Neuville disputam as provas todas, Dani Sordo e Craig Breen dividem o terceiro carro durante o ano inteiro. Desta vez não há Sébastien Loeb, que o ano passado ainda deu um pódio à Hyundai.

O ano passado por esta altura dissemos adeus a Kris Meeke, Andreas Mikkelsen e Jari-Matti Latvala, este ano despediram-se Esapekka Lappi, Teemu Suninen (a tempo inteiro) e Sébastien Loeb, que já só valorizava, de vez em quando, o WRC. São sinais maus para o WRC, pilotos desta estirpe, não haver um WRC com lugar para eles.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

O Neville parece me que ninguém ser campeão. Tem feito questão de não ser campeão.

P. S. Sou só eu que tenho tido problemas no log in?

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado