Sébastien Ogier: “Não podemos controlar a meteorologia! Poupar pregos será a chave do rali”

Por a 11 Fevereiro 2016 18:59

Foi há trinta anos que aconteceu a única greve de pilotos que há memória no Mundial de Ralis, e depois do que aconteceu nesse dia 5 de março de 1986 não mais se voltou a ver um greve, porque a FIA tomou medidas para que assim fosse. É claro que os pilotos continuam a ter todas as possibilidades de acharem ‘isto’ ou ‘aquilo’, mas tal como Jarmo Mahonen, responsável máximo da FIA para os ralis, já tinha dito ontem, quando confrontado com as declarações de Sébastien Ogier: “Ouvimos os pilotos, sei a opinião dele, que percebo, mas ele esqueceu-se que a sua própria equipa está por trás da decisão de fazer o rali”. Para bom entendedor…

Por isso não é de estranhar que agora Sébastien Ogier surja com um discurso completamente diferente: “Penso que todos estamos excitados pelo menos pelo primeiro dia de prova. Essas especiais parecem mesmo bem, e vai ser uma boa diversão e um bom arranque para o rali. O resto do evento é um pouco mais difícil, mas temos que aceitar as condições e fazer o melhor possível. As especiais são mais complicadas sem bancos de neve, mas não estou receoso do desafio. Estamos um pouco desapontados com as condições mas o que fazer? Não podemos controlar a meteorologia! Agora, vamos ter que ter em conta que vamos perder muitos pregos em alguns troços, e temos que contar com isso. Poupar pregos será a chave do rali”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
João Paulo
João Paulo
8 anos atrás

Este já é discurso de melhor piloto de ralis do mundo. O anterior era mais de primadona.
Gosto bastante do Ogier, mas por vezes o rapaz vai à caixinha das parvoíces e saca de lá uma coisita.
De qualquer forma, fica a ideia de que a mudança se deve a um puxão de orelhas por parte de quem assina os cheques lá na VW Motorsport.

Jose Oliveira
Jose Oliveira
8 anos atrás

Não me parece disparate tentar que a FIA encontre uma situação que mantenha o espectáculo e diminua o risco de acidente com condições do terreno reais pois o degelo provoca muita lama após a passagem de meia dúzia de carros.

Em presença de rectas com lombas feitas a velocidades superiores a 150km/hora, os saltos podem transformar-se em acidentes graves.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado