Rali da Córsega: Ogier na frente do shakedown

Por a 6 Abril 2017 09:51

Sébastien Ogier foi o mais rápido no shakedown do Rali da Córsega, dando a primeira ‘impressão’ do que podem ser os andamentos na prova que arranca amanhã, mas como já se ‘aprendeu’ esta temporada com a prova teste, é que os pilotos têm vindo a poupar pneus, pois os utilizados no shakedown fazem agora parte do total de pneus autorizados para a prova. Assim sendo, ninguém arrisca no shakedown danificar um jogo, pelo que os tempos não espelham totalmente os andamentos. Até podem fazê-lo, em alguns casos, mas a comparação nunca será justa. Por isso o troço entre as vilas de Querciolo e Castellare di Casinca serviu apenas para os ajustes finais e para confirmar afinações. De qualquer forma, há uma lista de tempos e Sébastien Ogier lidera-a, seguido de Hayden Paddon a 0.6s com Kris Meeke três décimos mais atrás. No WRC2, Eric Camilli bateu Andreas Mikkelsen por 1.3.

Pos/Piloto/Carro/Tempo

1º Ogier Ford Fiesta WRC 3:50.7

2º Paddon Hyundai i20 WRC 3:51.3

3º Meeke Citroën C3 WRC 3:51.6

4º Latvala Toyota Yaris WRC 3:51.8

5º Neuville Hyundai i20 WRC 3:51.8

6º Tänak Ford Fiesta WRC 3:52.0

7º Sordo Hyundai i20 WRC 3:52.2

8º Breen Citroën C3 WRC 3:52.7

9º Evans Ford Fiesta WRC 3:55.0

10º Lefebvre Citroën C3 WRC 3:56.5

11º Hänninen Toyora Yaris WRC 3:59.0

12º Camilli Ford Fiesta R5 4:01.4

13º Mikkelsen Skoda Fabia R5 4:02.7

15º Suninen Ford Fiesta R5 4:05.6

14º Kopecky Skoda Fabia R5 4:06.2

16º Loubet Ford Fiesta R5 4:09.4

17º Bouffier Ford Fiesta R5 4:09.7

18º Bonato Citroën DS3 R5 4:10.5

19º Veiby Skoda Fabia R5 4:11.3

20º Tempestini Citroën DS3 R5 4:13.7

Dumas Porsche 997 GT3 4:30.2

Delecour Abarth 124 R-GT 4:37.7

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kankkunenfan
kankkunenfan
7 anos atrás

8 WRC dentro de 2s em quase 6km e não espelha nada? Essa está boa. É normal que poupem em pneus em uma ou outra das mínimas passagens, mas ao contrário do que o AS escreve os tempos espelham sempre os andamentos. Amanhã no final da etapa não será esta a ordem por certo, mas num Shakedown não se fazem 3 passagens a passear. A poupar optam por fazer apenas 2 ou 3 passagens invés das 3 ou 4. Aliás, se forem ver os tempos do Shakedown do ano passado, até dizem muito.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás
Petter27
Petter27
7 anos atrás

O jornalista Abreu talvez se devesse informar melhor antes de opinar. Neste rali, excepcionalmente, os pilotos têm direito a um jogo de pneus extra para o shakedown. Jogo esse que pode ser usado apenas no shakedown. Portanto NINGUÉM poupou pneus. Documento aqui: https://twitter.com/KiwiWRCfan/status/849535694867398656

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado