Rali da Argentina: Hayden Paddon conquista primeira vitória da carreira
Por André Bettencourt Rodrigues a 24 Abril 2016 16:52
Hayden Paddon sacudiu a pressão de Sébastien Ogier e venceu o Rali da Argentina derrotando pelo caminho o atual tricampeão do mundo. O neozelandês venceu ainda a Power Stage, relegando o companheiro de equipa Dani Sordo para o segundo posto nesse particular. A primeira vitória de Paddon impediu que Ogier celebrasse a sua 35ª e deu um sinal claro do seu talento, para mais quando retirou 11,7s ao melhor tempo do homem da Volkswagen.
Classificação:
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pena pelo Jari e nossos compatriotas da sua equipa, mas por outro lado um fã de ralis tem que estar muito satisfeito por ver uma quebra da monotonia VW e ver uma nova cara no lugar mais alto do pódio, e com mérito. E parabéns à Hyundai, que tem um belo carro este ano.
Histórico. Quando já se pensava que Ogier iria de novo vencer, atendendo à pequena diferença e à sua propensão para ganhar Power Stages, eis que Paddon no braço avia-lhe 11,7 segundos, ganha o rallye, e acima de tudo demonstra que o contrato que assinou pela equipa até 2018 é mais que merecido.
Ps
ps: Se não estou equivocado o engenheiro do Paddon também é Português para além de outros mecânicos.
Sem engano!
Engº Chefe Rui Soares de Aguiar da Beira, da escola da ARC Sport.
Grande vitória de Paddon no braço. Parece que as coisas vão começar a ser mais difíceis para Ogier, e não é só porque a Hyundai já tem carro. De notar que Ogier teve uma má reacção quando no sábado o Paddon lhe disse que não percebia qual é o problema dele com as regras de abertura de classificativas. Não é que eu discorde do Ogier, mas a reacção que teve, demonstra algum “nervosismo” que não é costume no Ogier. Como Ogier não devia estar naqueles dias do mês, creio que pela primeira vez ele se sente verdadeiramente ameaçado. Vamos ter… Ler mais »
As coisas vão começar a ser mais difíceis para Ogier porquê? Primeiro não vi ninguém a defender Paddon nesse sua postura de “campeão sem titulo”, depois devia estar mesmo a acreditar pouco na vitória, pois por cá vai sair em 2º, atrás de Ogier e vai acabar por fazer a figura de Meeke, que criticou o desabafo de Ogier em Portugal e na Sardenha a abrir em Super rali não fez outra coisa senão queixar-se. Ogier não foi nada mais do que esperto, quando se tem as regras contra si, põe os opositores perto do lume. Veremos de Paddon andará… Ler mais »
Algumas questões relativas ao que afirma: Ogier faz 2 etapas a abrir troços mas não a limpá-los porque nas segundas seccões de cada 1 das 2 etapas referidas os troços estão mais que limpos e por vezes até tem vantagem em ser o 1º na estrada. Não sei se o Ogier perdeu o rallye porque foi esperto e logo na Power Stage quando era 2º. O que eu sei é que perdeu inglóriamente um rallye o ano passado na Power Stage contra um rail quando era 1º. Pela lógica seria de tentar a vitória neste rallye visto ter pontos de… Ler mais »
As segundas secções são”menos más” mas nunca melhores do que para a partir do 4 ou 5 na estrada. Basta ver (se não viu, terá em Portugal a hipótese de ver) que os ultimos carros a passar na 1ª passagem deixam linhas completamente diferentes, pedras colocadas onde os WRC passam a voar. Ora quem limpa essa trajectória ao qual é bem diferente dos WRC, onde os Maxi Rally do campeonato Argentino nem aos mais rápidos WRC2 se comparam em trajectória? Tentar a vitória para quem lhe paga o ordenado? O homem, Ogier já entregou 3 titulos à VW, desenvolveu aquele… Ler mais »
Aquilo que era previsivel você dizer (que tanto percebe de rallyes) afinal não disse, e aí sim tinha um bom argumento para defender o Ogier e estariamos os dois de acordo até porque foi um pequeno grande pormenor que me escapou quando escrevi o tópico. E esse pormenor foi a VW dizer ao Ogier – “QUEREMOS O CARRO NO FIM CUSTE O QUE CUSTAR”. Penso agora que terá sido isso mesmo que aconteceu porque senão arriscavam-se a sair da Argentina com zero pontos. De resto já vamos para o 3º ano com estas regras e basta de chover no molhado…… Ler mais »
Surpreende-me um pouco ainda aqui ninguém ter comentado a indecência cometida pela Sportv ontem, ao não transmitir a powerstage. Transmitiram a SS16 (primeira passagem por el Condor), e depois nada. Logo quando, finalmente, tínhamos um rali a decidir ao segundo. Pelos vistos não arranjaram espaço em nenhum dos 5 canais — era mais importante transmitir as repetições do futebol, o campeonato argentino, as motas e uma prova de velocidade qualquer que lá deu num dos canais. Eu pago a Sportv unica e exclusivamente para ver o rali. Não porque quero, mas porque eles compararam os direitos exclusivos de transmissão do… Ler mais »
E depois queixam-se que há ‘pirataria’ neste tipo de conteúdos