/ralis/wrc/oficial-esapekka-lappi-confirmado-na-toyota/
Oficial: Esapekka Lappi confirmado na Toyota | AutoSport

Oficial: Esapekka Lappi confirmado na Toyota

Por a 7 Outubro 2021 09:19

Só faltava mesmo o anúncio oficial, pois já era certo que Esapekka Lappi estava de regresso à Toyota, onde irá correr ao lado de Elfyn Evans, Kalle Rovanperä e Sébastien Ogier, com quem a Lappi irá, provavelmente, partilhar um dos Rally1 da equipa. Depois da M-Sport e Hyundai divulgarem os seus line up foi a vez da Toyota.
Recorde-se que Esapekka Lappi correu pela Toyota em 2017 e 2018, foi para a Citroën ganhar mais dinheiro em 2019, mas deve ter-se arrependido vivamente, pois a equipa estava em claro declínio e o finlandês ficou apeado no fim do ano, pois a Citroën decidiu sair do WRC.
Em 2020 correu pela M-Sport, porque tinha o ano de contrato pago pela Citroën, e a forma de não ficar parado, foi correr pela M-Sport. Contudo, as coisas também não estavam bem na M-Sport/Ford, o ‘olho’ já estava na preparação da época de 2022, e é nisso que Malcolm Wilson aposta.
Quanto a Lappi, foi correr para o WRC2, ganhou as duas provas que realizou e mesmo assim ficou apeado até à Finlândia, onde correu novamente pela Toyota no WRC, vendo agora a sua ligação anunciada oficialmente. Para já ainda é incerto quantos ralis vai fazer, pois irá dividir um carro com Sébastien Ogier. Takamoto Katsuta mantém a ligação que tem com a Toyota.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis