Meteorologia ‘ajuda’ Kris Meeke

Por a 21 Maio 2016 08:05

A dúvida assaltou as equipas durante algum tempo, já que para hoje, sábado, pensava-se que a chuva poderia fazer a sua aparição no ali de Portugal, mas apesar do céu se encontrar muito nublado não há grandes sinais de poder chover, pelo menos a um nível que afete a ordem de passar na estrada para os concorrentes do Rali de Portugal.

Assim, Sébastien Ogier vai continuar a ‘sofrer’: “A segunda secção de ontem foi difícil e duro por ser o primeiro. A estrada não estava limpa após a primeira passagem. Tenho de ser realista. Estou a lutar com outros que não rodam nas mesmas condições que eu e por isso só penso nos pontos do campeonato. O meu objetivo é tentar ficar à frente do Mikkelsen e, se possível, do Sordo. O pódio em Portugal será o resultado perfeito” disse o piloto que tenta transmitir realismo, mas a verdade é que quem o conhece sabe que vai fazer a vida negra aos seus adversários. Sabendo que tem efetivamente essa desvantagem, também sabe que o rali é longo e ao manter a pressão, mantém-se na luta.

A verdade é que o dia de hoje é absolutamente decisivo e se olharmos para o que aconteceu o ano passado, com interpretes diferentes, a margem para a frente na mesma altura do rali é semelhante, e no final do dia estava a menos de dez segundos da frente. Portanto, hoje fica traçado o ‘futuro’ do rali, pois apesar de haver quatro troços no domingo, a quilometragem não é muito maior do que o ano passado.

Fora da discussão da vitória encontra-se já Jari-Matti Latvala, que depois de um início de prova sem o VW Polo afinado na perfeição, acabaria por ser penalizado pela quebra da direção assistida. Ainda antes desse percalço, a prova portuguesa perdia o contributo de Hayden Paddon, o jovem piloto da Hyundai vencedor, no mês passado, do Rali da Argentina, no seguimento de uma saída de estrada. E a equipa do construtor sul-coreano regressa a casa com um carro a menos, já que o guiado pelo neozelandês acabou consumido integralmente pelas chamas.

Classificação após PE 9

1º, Kris Meeke/Paul Nagle (Citroen DS3 WRC), 1h28m53,3s

2º, Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (VW Polo R WRC), a 31,9s

3º, Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai New Generation i20 WRC), a 37,3

4º, Andreas Mikkelsen/Anders Synnevag (VW Polo R WRC), a 52,3

5º, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai New Generation i20 WRC), a 1m12,2s

6º, Stephane Lefebvre/Gabin Moreau (Citroen DS3 WRC), a 1.33,5

7º, Mads Ostberg/Ola Floene (Ford Fiesta RS WRC), a 1.46,0

8º, Eric Camilli/Benjamin Veillas (Ford Fiesta RS WRC), a 1.49,7

9º, Jari-Matti Latvala/Miika Anttila (VW Polo R WRC), a 3.50,9

10º, Pontus Tidemand/Jonas Andersson (Skoda Fabia R5), a 3.52,0

11º, Martin Prokop/Jan Tomanek (Ford Fiesta RS WRC), a 4.06,4

12º, Nicolas Fuchs/Fernando Mussano (Skoda Fabia R5), a 4.27,5

13º, Elfyn Evans/Craig Parry (Ford Fiesta R5), a 4.45,0

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado