Kris Meeke: “O que é que eles queriam, que arriscássemos a ficar cegos?”

Por a 13 Maio 2019 09:04

Kris Meeke perdeu seu oitavo lugar no Rali do Chile depois de ter sido penalizado num minuto devido a ter retirado o para-brisas do seu carro no controlo horário. Recorde-se que o piloto britânico tinha capotado na PE7, e com o vidro muito partido optou por tirar todo o para-brisas, receando que este se partisse num troço e atingisse os ocupantes. Só que o CCD entendeu que Meeke cometeu um irregularidade e penalizou-o.

Na missiva lia-se:: “A equipa retirou o para-brisas na área de controlo entre o TC8 (Controlo de Tempo 8) e o início da PE8. Isso violou o Artigo 42.1.2 dos regulamentos desportivos do WRC. A decisão é uma penalização de um minuto”.

A explicação de Meeke parece lógica, mas o CCD não entendeu assim: “O para-brisas começou a ceder, não tínhamos óculos no carro, e os fragmentos de vidro começavam a entrar. Podíamos ter perdido a visão. A única opção era tirar o para-brisas, o que fizemos e eles aplicaram a letra da lei sem olhar para o contexto. Não estávamos a tentar ganhar uma vantagem? Não. Temos visto tanta coisa má em termos de segurança, por exemplo o acidente do Lappi na Argentina e eu sou penalizado por tentar tornar o carro seguro? O que é que eles queriam, que arriscássemos a ficar cegos?

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ecs
Membro
ecs

Possivelmente será um CCD que decorou as regras. Como possivelmente apenas as decorou e hipoteticamente não as compreendeu, talvez as tenha aplicado cegamente.

Para a equipa penalizada foi mais um revés num rally que lhe correu mal.

Pascassio
Membro
Pascassio

A equipa, é a Toyota ! E para a Toyota, o rally correu bem !!!

ecs
Membro
ecs

Esclarecendo, a tripulação em vez de equipa. Para bom entendedor…

*RMPS*
Membro
*RMPS*

De facto, olhando ao contexto, a penalização não faz qualquer sentido!

mcrae
Membro
mcrae

Bom senso, precisa-se!

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Um bocado bater no ceguinho, azar já os homens tinham tido suficiente…

Kankkunenfan
Membro

Um rali novo no calendário, com o que já se viu este ano, decidiram agir em boa fé. E convenhamos, neste tipo de casos sempre vi pilotos a segurem, mas um par de óculos faz parte de alguns acessórios dentro do carro. Há quem só se lembre deles na Suécia, mas a questão não é levar com neve, é levar com qualquer coisa, inclusive com 1 minuto. Depois há que ver que este piloto fala demais e vai muito longe. Episódio de acusar uma organização no México, a forma como ignorou Evans sabendo que estava perto de si na Córsega… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport