Kris Meeke: “O que é que eles queriam, que arriscássemos a ficar cegos?”

Por a 13 Maio 2019 09:04

Kris Meeke perdeu seu oitavo lugar no Rali do Chile depois de ter sido penalizado num minuto devido a ter retirado o para-brisas do seu carro no controlo horário. Recorde-se que o piloto britânico tinha capotado na PE7, e com o vidro muito partido optou por tirar todo o para-brisas, receando que este se partisse num troço e atingisse os ocupantes. Só que o CCD entendeu que Meeke cometeu um irregularidade e penalizou-o.

Na missiva lia-se:: “A equipa retirou o para-brisas na área de controlo entre o TC8 (Controlo de Tempo 8) e o início da PE8. Isso violou o Artigo 42.1.2 dos regulamentos desportivos do WRC. A decisão é uma penalização de um minuto”.

A explicação de Meeke parece lógica, mas o CCD não entendeu assim: “O para-brisas começou a ceder, não tínhamos óculos no carro, e os fragmentos de vidro começavam a entrar. Podíamos ter perdido a visão. A única opção era tirar o para-brisas, o que fizemos e eles aplicaram a letra da lei sem olhar para o contexto. Não estávamos a tentar ganhar uma vantagem? Não. Temos visto tanta coisa má em termos de segurança, por exemplo o acidente do Lappi na Argentina e eu sou penalizado por tentar tornar o carro seguro? O que é que eles queriam, que arriscássemos a ficar cegos?

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.