Hayden Paddon de regresso ao WRC

Por a 6 Setembro 2019 08:19

Hayden Paddon e John Kennard vão disputar dois eventos do Campeonato do Mundo de Ralis antes do final do ano, pilotando o novíssimo Ford Fiesta R5 MkII no Rali da Grã-Bretanha, e regressando ao volante do Ford Fiesta WRC no Rali da Austrália. A M-Sport precisa de mostrar o que vale o seu novo R5 e para isso foi buscar “artilharia pesada”

Sendo um dos mais queridos pilotos do WRC, a comunidade de ralis ficou devastada quando uma rocha perdida foi fatal para as ambições de Hayden Paddon no Rali da Finlândia, mas o neozelandês não desistiu da luta e tem vindo a trabalhar incansavelmente com seus patrocinadores para facilitar outra prova ao mais alto nível e os seus esforços foram recompensados com mais dois eventos. O rali com o R5 interessa à M-Sport para poder mostrar o que pode fazer o seu novo carro e a Paddon, que ganha ritmo competitivo.

Tendo disputado o evento britânico em nove ocasiões anteriores, Paddon conhece bem as florestas galesas – terminando duas vezes no pódio da categoria de apoio e assegurando como seu melhor resultado um quarto lugar em 2016.

Para Richard Millener, diretor da equipa: “Depois do que aconteceu na preparação para a Finlândia, ficou claro que muitos adeptos estavam ‘desesperados’ para ver o Hayden de volta ao volante. Demos-lhe algumas ideias e conselhos sobre o que era necessário para voltar a competir connosco e, dentro de três semanas, ele estava praticamente lá! O apoio e o orçamento que ele conseguiu garantir permitiram-nos oferecer-lhe dois eventos – um com o Ford Fiesta R5 no Rali da Grã-Bretanha e outro com o Ford Fiesta WRC no Rali da Austrália.
“A série WRC 2 Pro é extremamente competitiva neste momento, pelo que é ótimo adicionar mais um piloto de topo ao plantel. Com a experiência de Hayden em todos os diferentes tipos de carros, temos a certeza de que será capaz de mostrar as capacidades do novo Fiesta R5 MkII.
“Quanto ao Rali da Austrália, penso ser claro o que ele pretende fazer lá, e será ótimo vê-lo voltar a lutar contra os pilotos regulares do WRC.
Ele e o John têm certamente o potencial para fazer duas performances muito fortes, e eu sou um dos muitos que estão entusiasmados por ver o que podem fazer”.

Já Hayden Paddon está naturalmente por voltar ao volante: “Depois da desilusão da Finlândia, não podíamos deixar que isto acabasse assim e, juntamente com a M-Sport, trabalhámos arduamente para encontrar soluções. Não consigo agradecer o suficiente a todos pela ajuda e apoio contínuos; e um agradecimento especial à HNZ, que voltou a permitir que esta oportunidade acontecesse.
“Estou realmente ansioso por conduzir o novo R5 da M-Sport num evento com o qual estamos familiarizados e vou tentar mostrar as suas capacidades. Também é bom ter mais tempo de rali, o que, combinado com o teste do R5 e do WRC, é algo que nos tem faltado este ano. Mas voltar ao WRC no Rali da Austrália será o verdadeiro destaque, e mal posso esperar. Não estamos a tratar estes ralis como uma ‘última oportunidade’. Queremos relaxar e desfrutar de toda a experiência que permitirá que os resultados surjam naturalmente.
Estes são os dois ralis que conhecemos bem e sinto que estou num bom nível. Não há razão para não conseguirmos apresentar resultados fortes, mas é importante não irmos atrás deles – deixá-los vir naturalmente”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport