Correr sozinho no WRC2 Pro

Por a 13 Março 2019 11:52

Como está a correr a prova do Łukasz Pieniazek no WRC2 Pro? Ainda lidera? Não, está em último. Mas é o melhor Ford.

Foram piadas assim que foram surgindo na internet devido ao que se passou com o WRC2 Pro no Rali do México…

Lukasz Pieniazek disputou o Rali do México, venceu a sua categoria, o WRC2 Pro, mas também foi último classificado. Mas como isto é possível? Fácil, guiou no WRC2 Pro.

No Rali de Monte Carlo esta categoria teve apenas Gus Greensmith (Ford Fiesta R5) e Kalle Rovanperä (Škoda Fabia R5), na Suécia juntaram-se mais Mads Østberg (Citroën C3 R5) e o polaco Łukasz Pieniążek (Ford Fiesta R5) mas no México o polaco esteve sozinho. Bastou-lhe terminar a prova para alcançar o triunfo, e com isso os 25 pontos no campeonato. Completamente de ‘borla’. É verdade, são as regras, mas ninguém devia poder correr sozinho na sua categoria e pontuar o máximo.

Espera-se que esta competição tenha nas provas europeias o mesmo plantel que teve na Suécia, pelo menos, mas se assim não for, ver alguém a corroer sozinho é um anti-clímax, especialmente quando as coisas estão tão acesas logo na categoria acima, ou para já nem falar no WRC2 amador…


3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
g-rod
Membro
g-rod

O mais engraçado: o modelo que está com os “pés para a cova” é o que tem mais pontos no campeonato! 😀

JPC
Membro
JPC

Concordo plenamente com o AutoSport. Também fico corroído com estas situações 😉

serrote
Membro
serrote

A intenção ao criar esta categoria terá sido a de dar emprego aos ‘desempregados’ do WRC e parece-me uma boa intenção. Sendo os R5 a categoria ‘acessível’ dos rallyes ao mais alto nível e a principal dos campeonatos nacionais por essa Europa fora (e não só), o que faltou foi os senhores da FIA ir perguntar às marcas se estavam interessadas e arranjar uma espécie de pré-compromisso para evitar este desfecho. Bem sei que Paddon’s, Breen’s e companhia querem é WRC mas o WRC2 pro era uma maneira de se manterem actualizados e no ‘negócio’ para além de uma verdadeira… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport