As dores de cabeça dos organizadores do Rali da Suécia

Por a 10 Fevereiro 2016 11:21

Não está fácil a vida para os organizadores do Rali da Suécia, já que o facto de temperaturas ‘elevadas’ para a época na Suécia terem levado a que a neve e o gelo dos troços tenha derretido, isso faz com que agora, para que a prova possa decorrer com a possível normalidade, sejam necessárias temperaturas de cerca de 10 graus negativos durante a noite para que a água volte a solidificar, pois se isso não suceder vai ser o ‘cabo dos trabalhos’ e o rali fica em sério risco de não se realizar.

Para já reduziram o itinerário para minimizar a possibilidade de haver troços impraticáveis, mas ainda assim está longe de ser suficiente. Certezas, neste momento, ninguém tem. Curiosamente, fala-se da neve, mas a neve não faz diferença a não ser para a beleza das fotografias, pois a neve é mole. A questão complicada é a camada de gelo por baixo dessa neve, em cima do piso de terra. É que pneus de pregos na terra, não só destroem o piso como o pneu. Cada pneu tem 384 pregos, cada carro significa 1536 pregos a escavar a terra e não iria demorar muito a criar grandes regos especialmente nas zonas de travagem e aceleração à saída das curvas, e sempre que seja necessária muita tração. Para além disso, na terra os pregos duram mais ou menos 15 Km e sem pregos não há nada que pare o carro, porque simplesmente os pneus não agarram. Por fim há uma questão importante. Quem paga a destruição das estradas? Resta dizer que nas especiais de sexta-feira não deverá haver problema já que se realizam mais a norte, mas por exemplo o troço de Kirkenaer é basicamente uma piscina. E quem possa ponderar pneus de terra, é impossível levar para Karlstadt mais de 1.000 pneus de terra em tempo útil.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Hugo Filipe
Hugo Filipe
8 anos atrás

Na minha opinião a segurança deve estar acima de tudo.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado