André Lavadinho: “Monte Lerno, o meu salto favorito do WRC”

Por a 15 Junho 2019 14:50

O Salto da Pedra Sentada em Fafe é um ex-libiris do WRC, mas não é só aí em que o espetáculo é grande. Este fim de semana no Rali da Sardenha, há outro, também famoso no WRC, o salto de Monte Lerno, e André Lavadinho gosta muito: “Este é o meu 10º ano no Rali da Sardenha e nestes dez anos, estive sempre neste local. É como que sagrado para mim e para os clientes da @World. Mesmo repetindo ano a ano, consegue-se sempre inovar fazendo ângulos diferentes.
Chegando lá por volta das 9h da manhã após ir fotografar no parque de assistência de manhã, às 5h20, é algo que me deixa em pele de galinha. É único, ano após ano.
Uma multidão de gente que passa horas à espera dos carros, uma animação fantástica e um salto totalmente arrepiante.
Quando o primeiro carro se ouve, fico ansioso pois quando aparece no ar, parece que para! Não tem nada a ver com o salto de Fafe. Mesmo saltando mais, os carros não aterram de frente. Parece que ficam suspensos durante uns segundos no ar. Mesmo para os pilotos, chegam ao final da especial e perguntam-se se estava la pois é a foto mais especial deste Rali da Sardenha todos os anos.
Amanhã espera-me também outro lugar deslumbrante, a PowerStage onde se apanha ano após ano, fotografias fantásticas com o mar de fundo e uma descida impressionante com muito pó”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport