Vitor Sá é doutra galáxia

Por a 24 Junho 2007 12:59

Vítor Sá e Humberto Freitas voltaram a vencer sem contestação após lograrem ser os mais fortes na totalidade das especiais que compunham a prova do Marítimo. Com um domínio tão intenso, a emoção viu-se relegada para os lugares subsequentes, numa luta que, felizmente, não foi afectada pelas inúmeras desistências que, contudo, se reflectiram naquele que seria o normal escalonamento final pois pelo caminho ficaram Vítor Lopes, José Camacho, Aécio Anjo e Bernardo Sousa, cujo aparatoso despiste obrigou à interrupção da 7ª PE.

Apesar da intromissão de Bernardo Sousa, a beneficiar da potência do Mitsubishi nos troços a subir, os lugares do pódio foram maioritariamente disputados uma vez mais por Filipe Freitas e Alexandre Camacho. Com o piloto do Renault Clio S1600 a seguir sempre na frente, Camacho encetou uma bela recuperação e ainda chegou a estar muito próximo do seu principal opositor mas uma excelente ponta final de Freitas gorou a sua intenção de repetir o segundo posto alcançado na Calheta e Santa Cruz.

Os irmãos Miguel e António Nunes e os seus Peugeot 206 S1600 estiveram de novo em evidência pois, separados sempre por escassa margem, conquistaram as duas ultimas posições no lote dos cinco primeiros. Ao longo do percurso sobressaíram pelas suas prestações individuais de entre as quais se destaca o segundo lugar alcançado por Miguel na vertiginosa e escorregadia primeira descida de Serra d’Água. Outro piloto na ribalta nessa mesma classificativa foi Rui Fernandes que, com um Mitsubishi Lancer IX, se cotou como o melhor utilizador de viaturas tradicionais da Produção.

Muito atrasado após a disputa da 2ª PE, João Magalhães realizou uma bela prova de ataque e conseguiu concluir no sétimo lugar na frente de Duarte Abreu que, apesar de contínuos problemas com a sua viatura, continua a subir de forma. Nono, Élvio Caires esteve também irrepreensível com o Citroën Saxo Kit Car e antecedeu na classificação final Abel Spínola que finalmente conseguiu atingir o seu objectivo de terminar no lote dos dez primeiros classificados após o seu regresso ao Mitsubishi Lancer.

Classificação:

1º Sá Competições/Vítor Sá/Humberto Freitas Fiat Punto S2000, 51m13,3s; 2º Team Ralis CD Nacional/Filipe Freitas/Daniel Figueiroa Renault Clio S1600 a 58,0s; 3º Olca Team/Alexandre Camacho/Rui Abreu Peugeot 206 S1600, a 1m05,1s; 4º Olca Team/Miguel Nunes/José Camacho Peugeot 206 S1600, a 1m19,2s; ,5º Olca Team/António Nunes/Jorge Gonçalves Peugeot 206 S1600 a 1m24,0s; 6º Team Ralis CD Nacional/Rui Fernandes/Roberto Castro Mitsubishi Lancer IX, a 1m33,4s; 7º Team Ralis CD Nacional/João Magalhães/Jorge Pereira Mitsubishi Lancer IX, a 2m19,8s; 8º Olca Team/Duarte Abreu/Luis Faria Peugeot 206 S1600, a 2m23,1s; 9º Team AD Camacha/Élvio Caires/Luis P. Freitas Citroën Saxo Kit Car, a 2m27,6s; 10º Spinauto – GE Money/Abel Spínola/António Castro Mitsubishi Lancer IX, a 2m57,5s; 11º Team Ralis CD Nacional/Elias Gouveia/Luis Neves (Mitsubishi Lancer VII) a 3m10,3s; 12º ARS Sport/Alexandre Jesus/Victor Calado (Subaru Impreza WRX), a 3m22,9s; 13º ARS Sport/Rui Pinto/Duarte Lagos (Subaru Impreza WRX), a 3m37,6s; 14º CS Marítimo – Coral – Sá – Casa S. António/Filipe Pires/António Sousa (Citroën C2), a 3m43,4s; 15º Team AD Camacha/João Ferreira/João Paulo (Citroën C2), a 4m03,4s;16º Team AD Camacha/Filipe Silva/Idelso Cró (Citroën Saxo), a 4m39,7s; 17º Duarte Ramos/Luis Ramos (Citroën Saxo), a 4m50,8s;18º Team Costa Oeste – Madeira Inerte – Lampson/Luis Serrado/Johnny Santos (Citroën C2), a 5m16,1s;19º Team FC Bom Sucesso/Miguel Ferreira/Cláudia França (Citroën C2), a 6m35,0s; 20º Team AD Camacha/Paulo Abreu/Susana Sousa (Citroën Saxo), a 7m16,9s; 21º Isabel Ramos/Carina Barros (Citroën C2), a 8m01,9s; 22º Olca Team/Juan Santos/Paulo Anastácio (Renault Clio RS), a 8m04,4s; 23º Bruno Coelho/Paulo Freitas (Citroën Saxo), a 8m11,1s; 24º André Silva/António Gonçalves (Toyota Yaris), a 8m25,1s; 25º CS Marítimo – Coral – Sá – Casa S. António/Emanuel Martins/Sérgio Bettencourt (Opel Corsa GSi), a 8m39,9s; 26º Team AD Camacha/Marco Nóbrega/Hélder Nóbrega (Toyota Yaris) a 9m15,2s; 27º Team AD Camacha/Carlos Gonçalves/Ricardo Ferreira (Toyota Starlet), a 9m23,3s; 28º Ricardo Gonçalves/Anselmo Teixeira (Toyota Starlet), a 9m32,8s; 29º Noel Rebelo/Sílvio Malho (Toyota Starlet), a 9m53,4s; 30º Paulo Vasconcelos/Rui Rodrigues (Toyota Starlet), a 11m08,0s; 31º CS Marítimo – Coral – Sá – Casa S. António/Avelino Dantas/Lino Silva (Toyota Yaris), a 11m51,0s; 32º Amândio Rodrigues/João Andrade (Toyota Starlet), a 12m20,5s; 33º Team FC Bom Sucesso/Joana Fernandes/Sofia Pereira (Toyota Yaris), a 13m14,5s.

Campeonatos

Absoluto: 1º Vítor Sá, 46; 2º Alexandre Camacho, 33; 3º Filipe Freitas, 30; 4º Miguel Nunes, 22; 5º António Nunes, 19. Navegadores: 1º Humberto Freitas, 46; 2º Daniel Figueiroa, 30; 3º Rui Abreu, 28; 4º José Camacho, 22; 5º Jorge Gonçalves, 19. Turismo: 1º Alexandre Camacho, 89; 2º Filipe Freitas, 74; 3º Miguel Nunes, 70. Produção: 1º Vítor Sá, 77; 2º João Magalhães, 77; 3º Bernardo Sousa, 57. Junior: 1º João Moura, 34; 2º Bernardo Sousa, 30; 3º Isabel Ramos, 28. Feminino: 1º Isabel Ramos, 50; 2º Joana Fernandes, 32. Troféu Eng. Rafael Costa: 1º Filipe Pires, 47; 2º João Ferreira, 35; 3º João Moura, 30. Promoção Globus/C2: 1º Filipe Pires, 46; 2º João Ferreira, 30; 3º João Moura, 24. Promoção Amplo/Saxo: 1º Paulo Abreu, 31; 2º Filipe Silva, 30; 3º Duarte Ramos, 26. Yaris Challenge: 1º Marco Nóbrega, 94; 2º Avelino Dantas, 82; 3º Joana Fernandes, 77. Zoom Cup/Starlet: 1º Carlos Gonçalves, 89; 2º Ricardo Gonçalves, 82; 3º Paulo Vasconcelos, 76. Open: 1º Emanuel Caleira, 47; 2º Dinarte Baptista, 41; 3º Mário Oliveira, 39.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado