Sentimentos distintos na Citroen

Por a 20 Maio 2007 18:56

Numa altura em que Sébastien Loeb tinha vencido três ralis seguidos, e se destacava na liderança do Mundial, deixando a moral dos adversários cada vez mais em abaixo e Daniel Sordo vinha duma série de prestações abaixo das suas possibilidades, eis que tudo se alterou em Itália com o abandono de Loeb e o terceiro lugar de Sordo.

Depois de liderarem o evento desde a última especial do primeiro dia até ao final da segunda etapa, Sébastien Loeb e Daniel Elena viram-se obrigados a abandonar a prova no seguimento de uma colisão com uma rocha durante a prova de abertura do último dia.

Este resultado foi especialmente frustrante para a equipa uma vez que Loeb e Elena asseguraram o melhor tempo em nada mais, nada menos, do que sete das 18 especiais que compunham a prova, superando largamente as três conquistadas por Marcus Gronholm. Antes de chegar ao troço onde decorreu o acidente, Sébastien Loeb liderava o rali com uma vantagem de 36,5 segundos sobre o seu rival e tudo parecia indicar que este seria mais um evento dominado pela Citroën.

Como se esperava, a edição 2007 do Rali de Itália foi um duro desafio para todos os concorrentes e os pilotos da equipa francesa não foram excepção. Os troços estreitos e muito escorregadios repletos de pedras soltas provaram ser implacáveis com as máquinas do WRC, levando a bastante mais de uma dezena de abandonos.

Para compensar o azar do seu colega de equipa, Dani Sordo fez uma prova quase perfeita. Depois de um intenso segundo dia do rali a tentar (e a conseguir) chegar ao quarto lugar da tabela, o jovem espanhol lutou de unhas e dentes no último dia por assegurar o terceiro lugar do pódio, algo que conquistou com um desempenho impecável, chegando mesmo a marcar o melhor tempo na SS16.

Com o abandono de Loeb na Sardenha, o tri-campeão do mundo de ralis desce novamente para a segunda posição do campeonato de pilotos, enquanto que Dani Sordo e a Citroën mantêm-se na quarta e segunda posições das respectivas tabelas. O Campeonato do Mundo de Ralis prossegue no fim-de-semana de 1 a 3 de Junho com o Rali da Acrópole, na Grécia.

últimas Ralis
últimas Autosport