Sébastien Ogier força ritmo; Armindo, Sousa e Magalhães em boa forma
É aliás, entre primeiro e segundo, agora Jari-Matti Latvala (Ford), que se cifra a maior distância, com seis segundos. Os dois pilotos fizeram exatamente o mesmo tempo nesta especial e estão agora juntos no topo da tabela, já que Lavtala passou Sébastien Loeb para o segundo lugar.
O campeão do mundo encontra-se assim a 6,2 segundos e Mikko Hirvonen a 6,9 segundos, ao passo que Petter Solberg voltou a ter problemas com os pneus do seu Citroën DS3 WRC. O norueguês voltou a contar com um furo já na fase final da especial, acabando por perder mais algum tempo: encontra-se agora a 1m18s da frente. Igualmente atrasado por um furo foi Kimi Raikkonen com o finlandês a perder algum tempo e a sair do top 10: “Não senti que tenha batido em nada, simplesmente aconteceu”, referiu aos microfones da Rally Radio.
Desenha-se, também, uma luta curiosa entre os pilotos lusos de ‘ponta’, pois Armindo Araújo e Bernardo Sousa ocupam já um lugar no top 10 e encontram-se juntos na geral, em oitavo e nono, respetivamente. Para tal contribuiu o furo sofrido por Kimi Raikkonen, que perdeu bastante tempo devido a esse facto e caiu para o 11º posto da geral.
Ambos com novos carros para aprenderem, os dois pilotos usaram curiosamente a mesma expressão para explicarem a sua prestação nos troços algarvios: evoluir “passo a passo”.
“Sim, agora puxei um pouco mais e quando se puxa mais precisa-se mais de carga aerodinâmica, mas está tudo a correr bem. Vou progredir passo a passo”, referiu Armindo, ao passo que Bernardo explicou que “pude puxar um pouco mais e estou a ficar mais acostumado com o carro. Vamos continuar assim, melhorar passo a passo e espero poder fazer um bom rali”.
Igualmente em melhor nível esteve agora Bruno Magalhães, que conta agora com o seu Peugeot 207 S2000 em perfeitas condições após os severos problemas de travões desta manhã: “Já resolvemos os problemas dos travões. Agora, não temos problemas e estamos a tentar recuperar tempo, que foram já melhores agora do que os de manhã. Vamos tentar recuperar mas não queremos arriscar em demasia”.
PEC5
1. J. LATVALA 13:50.92. S. OGIER 0.0
3. S. LOEB +3.4
4. M. HIRVONEN +3.6
5. M. WILSON +18.7
6. P. SOLBERG +23.1
7. H. SOLBERG +25.3
8. A. ARAUJO +43.9
9. B. SOUSA +44.5
10. F. VILLAGRA +45.8
11. K. AL QASSIMI +50.8
12. P. VAN MERKSTEIJN +1:03.9
13. D. KUIPERS +1:05.7
14. B. MAGALHAES +1:18.3
15. K. RAIKKONEN +1:33.1
Geral
1. S. OGIER 57:13.1
2. J. LATVALA +6.0
3. S. LOEB +6.2
4. M. HIRVONEN +6.9
5. P. SOLBERG +1:18.9
6. M. WILSON +1:32.9
7. H. SOLBERG +1:44.5
8. A. ARAUJO +2:38.8
9. B. SOUSA +2:57.1
10. F. VILLAGRA +3:10.6
11. K. RAIKKONEN +3:27.3
12. K. AL QASSIMI +3:27.8
13. D. KUIPERS +4:11.8
14. P. VAN MERKSTEIJN +4:46.3
15. B. MAGALHAES +6:05.0
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI