Ricardo Moura e Pedro Peres em luta pela vitória

Por a 26 Abril 2012 12:42

Vai para a estrada no próximo fim de semana o Rali do Targa, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, depois dos eventos do IRC (Açores) e WRC (Portugal). Depois das provas internacionais o CPR regressa a um formato mais convencional de realidade puramente nacional, onde ressurgem pilotos que habitualmente disputam o CPR, mas que optaram por não estar presentes nas duas principais provas portuguesas, que este ano abriram o campeonato.

Moura a ponta de lança

Presentes em Vieira do Minho vão estar pilotos como Ricardo Moura, Pedro Meireles, Miguel Barbosa e Pedro Peres, os pontas de lança que vão lutar pela vitória, com a maior dose de favoritismo a ser assacada ao piloto açoriano:

“Esta será a nossa terceira prova do ano, mas onde vamos finalmente conhecer todos os nossos adversários. Quero saber como nos vamos sentir perante a concorrência, esperando estar em condições de lutar pela vitória. Esta é uma prova que gosto bastante e que venci no ano passado. Vamos tentar fazer um rali sem cometer erros, com um ritmo rápido desde o início, pois esta é uma prova sprint, sempre muito disputada.”referiu Ricardo Moura.

Pedro Meireles ‘quer’ a vitória

Já Pedro Meireles e Mário Castro farão a segunda aparição nesta temporada com objetivos claros de lutar pela vitória mas o piloto Vimaranense realça que “não será nada fácil conseguir alcançar a mesma. Este será o rali em que todos os pilotos inscritos no CPR marcarão presença e por isso advinha-se muita competitividade pois todos querem a vitória. Da nossa parte tentaremos entrar bem no rali para ver onde nos poderemos posicionar e perante isso realizar um rali focados na vitória mas essencialmente em conseguir obter uma boa pontuação para o campeonato”.

Com as condições climatéricas bastante imprevisíveis o rali poderá tornar-se mais difícil e traiçoeiro para todos e, “se essa instabilidade se vier a comprovar, a escolha de pneus será fundamental para a obtenção de um bom resultado”, acrescenta Meireles.

Já Mário Castro partilha da mesma opinião de Pedro Meireles mas salienta que,” toda a equipa está a trabalhar no sentido de preparar o carro e o rali da melhor forma. Queremos a vitória mas não estamos obcecados por esse resultado pois neste momento temos menos uma prova que o Ricardo Moura e o Miguel Barbosa e teremos de fazer um rali com cabeça pois se uma vitória seria excelente para nós, um lugar numa das outras posições do pódio também será positivo”.

Miguel Barbosa líder do CPR

Fruto de boas pontuações nos Açores e no Rali de Portugal, Miguel Barbosa chega a Vieira do Minho na liderança do campeonato, donde não lhe será fácil sair na mesma posição, embora tenha condições para aproveitar eventuais deslizes dos seus principais adversários, e mesmo andar nos primeiros lugares da classificação. Todavia, em condições normais não deverá estar em posição de lutar pela vitória, devendo terminar atrás de Pedro Meireles.

Já Pedro Peres deverá ser o piloto que mais dores de cabeça vai dar a Ricardo Moura, e tendo em conta o tipo de piso – em asfalto -, poderá mesmo lutar taco a taco pela vitória na prova. Em termos de rapidez nesta prova específica, Moura e Peres equivalem-se, mas resta saber se a superior experiência de Moura lhe vai valer num rali ao sprint.

CPR2 começa em Vieira do Minho

O Rali do Targa marca o início do Campeonato de Portugal de 2 Litros/2 Rodas Motrizes, com Ivo Nogueira a ser um dos protagonistas na luta pelas vitórias nas duas rodas motrizes. “Esse é o nosso objetivo. Aliás, nem temos outro. Só pensamos em vencer. Queremos ser campeões do CPR2 e, para isso, nada melhor do que entrar com o pé direito. Fizemos alguns quilómetros em asfalto, pois este é um piso onde não corro desde o Rali do Algarve, e penso que está tudo preparado para fazermos um bom rali”, disse.

Paulo Neto e Paulo Fiúza, também eles em Citroen DS3 R3T, têm como objetivo o pódio nesta competição. Este ano a ARC Sport regressa ao CPR2 com uma nova equipa. Renato Pita ‘salta’ do Open de Ralis para o Campeonato de Portugal de Ralis, onde, aos comandos dum Renault Clio R3 vai tentar adaptar-se ao carro e depois lutar pelas vitórias: “Trabalhou-se muito durante os testes e correu tudo muito bem. Gostei muito do comportamento do Renault e até foi possível encontrar afinações muito produtivas, uma vez que os testes foram realizados com chuva. É mesmo tudo novo! O carro, o navegador e a equipa. Tenho total confiança em todos, e por isso vou tentar andar o melhor possível. Este é um projeto a dois anos, e para já esta é uma época de aprendizagem. Vou fazer o melhor possível, tendo consciência que os meus adversários terão por certo mais experiência. Por isso a pressão está do lado deles”, conclui Renato Pita, que terá como navegador Alberto Silva.

Armando Oliveira, que vai correr em Citroen C2 R2 Max, é outro dos protagonistas do CPR2, pela sua experiência e comprovada rapidez. Para já, pretende lutar pelo melhor lugar possível.

O Rally Targa – Vieira do Minho, terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e a primeira a contar para o CPR2, estará na estrada nos próximos dias 28 e 29 de abril, sendo que o Targa Clube reuniu um lote de 35 inscritos divididos pelo CPR, CPR2, Taça de Portugal e Regional Nordeste.

Horário

Sábado, 28 de Abril

1ª PE Superespecial de Vieira do Minho 21:25

Domingo, 29 de Abril

2ª Etapa 1ª Secção vieira do Minho/Vieira do Minho

2ª PE Serradela 1 09:30

3ª PE Pepim/Guilhofrei 10:05

4ª PE S.Pedro/Pinheiro 1 10:33

2ª Etapa 2ª Secção Vieira do Minho/Vieira do Minho

5ª PE Serradela 2 11:50

6ª PE Pepim/Guilhofrei 2 12h25

7ª PE S.Pedro/Pinheiro 2 12:53

2ª Etapa/3ª Secção Vieira do Minho/Vieira do Minho

8ª PE Pepim/Guilhofrei 3 8ª prova especial 13:50

9ª PE S.Pedro/Pinheiro 3 9ª prova especial 14:18

Chegada/Póodio 15:15

LISTA DE INSCRITOS – (quando disponível)

MAPAS – ONDE VER – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado