Ricardo Matos muda-se para o Peugeot 208 R2

Por a 7 Março 2019 09:23

Campeão da Taça FPAK de Ralis em 2018, Ricardo Matos vai estrear-se no próximo fim de semana ao volante de um Peugeot 208 R2, no Rali Vieira do Minho. Piloto de Amarante será navegado por Estefânio Pinto numa prova de descobertas.

Depois de uma época memorável que culminou com a conquista do título na Taça FPAK de Ralis, Ricardo Matos prepara-se para um novo capítulo na sua carreira, ao pilotar um Peugeot 208 R2 no próximo Rali Vieira do Minho (dias 9 e 10 de março). O piloto de Amarante, que nas duas últimas épocas obteve um total de quatro vitórias e sete pódios ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX, terá a seu lado o navegador Estefânio Pinto, que também regressa aos ralis depois de alguns anos de ausência.

“Esta prova será uma enorme descoberta para nós já que não tenho qualquer referência do Peugeot 208 R2, que é necessariamente um carro muito diferente do Mitsubishi”, afirmou Ricardo Matos. “Com o título na Taça FPAK de Ralis, chegámos a um ponto da minha carreira em que precisava de um projeto diferente e vamos encarar este rali em Vieira do Minho como uma forma de avaliação do Peugeot, do potencial do carro e da minha adaptação às suas características. Terei o prazer de ser acompanhado pelo Estefânio (Pinto), que é um amigo de infância e uma pessoa com muita experiência anterior nos ralis, ao lado de diferentes pilotos. Vamos tentar desfrutar deste momento”, referiu o piloto de Amarante, que fez questão de “agradecer a todos os nossos patrocinadores, família e amigos por todo o apoio nesta nova fase.”

Estefânio Pinto confirmou que “apesar de eu e o Ricardo sermos amigos desde os tempos de escola, só agora se proporcionou fazermos um rali juntos. É sempre um prazer voltar a este desporto e em conjunto vamos descobrir tanto o carro como o rali, visto que nunca tive a oportunidade de correr em Vieira do Minho. Vai ser uma experiência interessante, em troços de terra que são usados pelo Rali de Portugal”, apontou Estefânio Pinto.

Pontuável para o Campeonato Norte de Ralis, o Rali Vieira do Minho começa no sábado (dia 9) com duas passagens pela Super Especial de Vieira do Minho, a partir das 15h08. No domingo (dia 10), disputam-se seis classificativas em piso de terra que perfazem os 61,84 kms cronometrados da prova.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport