Rallye du Valais: Sepp Wiegand lidera primeiro dia

Por a 23 Outubro 2014 17:59

Está na estrada o Rallye du Valais, penúltima prova da temporada de ERC. Com três troços pela frente neste primeiro dia, a prova acabaria por ter um desfecho inglório para o piloto português, Bruno Magalhães, praticamente ainda antes de começar.

O piloto do Peugeot 208 T16 fez apenas 200 metros, dos 8,25 km da classificativa de Leukerbad. Magalhães ‘apanhou’ uma placa de gelo que originou uma saída de pista e o final prematuro da sua participação na prova Suiça.

Kevin Abbring assumiu-se como o primeiro líder da prova, com o seu Peugeot a ser 2,1s mais rápido que o Skoda Fabia S2000 de Sepp Wiegand. Abbring deixou anda algumas palavras ao piloto português: “Sinto muito pelo Bruno, ele tinha o trabalho realmente difícil de abrir a estrada”.

O gelo foi algo bastante presente e criou dificuldades a vários pilotos. “A água às vezes é como gelo. Pilotei lentamente, mas quando vi o tempo fiquei contente”, explicou o piloto do Skoda. Jonathan Hirschi, também em Peugeot, foi terceiro, a 3,8s do vencedor. Quanto ao atual líder da competição, Esapekka Lappi, rubricou apenas o sétimo tempo, a 5,6s do vencedor.

Nos 11,66 km de Crans-Montana, a vitória voltou a ser conquistada pela marca do leão mas, desta vez, com Craig Breen ao volante, pela margem de apenas 0,9s sobre Katejan Kajetanowicz (atual terceiro classificado do ERC). Com este resultado, o polaco subiu assim de quinto para o último lugar do pódio.

Wiegand terminou a especial em terceiro, a 1,4s de Breen, com Esapekka a repetir o sétimo tempo, agora pela diferença de 3s. Kevin Abbring e Sepp Wiegand continuavam na frente do rali depois do terceiro e quarto lugares registados nesta segunda especial.

Mas seria na terceira especial do dia que o líder do ERC iria ‘despertar’. Esapekka Lappi foi o mais rápido nos 12,47 km de Anzère, mas apenas por meio segundo de vantagem sobre o Skoda Fabia S2000 de Wiegand, ‘saltando’ de sétimo para segundo da geral. Quanto a Kevin Abbring, voltava a repetir o terceiro lugar da etapa anterior, numa especial em que a sorte não esteve do seu lado, ao furar o pneu da frente, do lado direito, ao quilómetro quatro.

Findo o primeiro dia do Rallye du Valais e com um total de 32,38 km disputados, Sepp Wiegand lidera, com 4,4s de vantagem sobre Esapekka Lappi. O terceiro posto é ocupado por Kevin Abbring, a 6,3s do mais rápido, isto depois de ter liderado nas duas primeiras etapas. Olivier Burri é quarto, com Jonathan Hirschi a fechar o top-5.

Classificação ONLINE AQUI

.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado