Rali de Arganil: Teotónio vence, Fernandes Campeão

Por a 6 Novembro 2016 10:48

Tal como se esperava, Carlos Fernandes assegurou em Arganil o título do Campeonato FPAK de Ralis, ainda que o Rali de Arganil tenha sido ganho por Fernando Teotónio. Depois de cinco triunfos em sete provas – as outras duas foram para Daniel Nunes e Márcio Marreiros – o piloto de Sintra mostrou-se sempre muito acima da competitividade dos seus adversários, e por isso este campeonato não teve história na luta pela primeira posição, tal foi a supremacia do piloto do Mitsubishi Lancer Evo 6.

A prova do Clube Automóvel do Centro começou por ser liderada por José Merceano, com Carlos Fernandes a passar para a frente da tabela de tempos na segunda especial aí se mantendo até ao quinto troço. Só que, alguns problemas mecânicos no Mitsubishi aliado ao facto de não valer a pena arriscar na luta pelo triunfo, com o título ali tão perto, Fernando Teotónio, também ele a realizar um bom rali, passou para a frente da classificação, e aí permaneceu até ao final da prova, nem sequer precisando de um grande andamento para o fazer. Apesar dos problemas mecânicos no carro no quarto troço, quem já viu Carlos Fernandes e Valter Cardoso andarem percebeu de imediato que quiseram apenas levar o carro até ao final, porque o andamento não era o mesmo que já lhes vimos muitas vezes.

O terceiro lugar final foi para Pedro Antunes e Alexandre Rodrigues (Peugeot 208 R2) depois de Paulo Correia (Peugeot 206 GTI) ter abandonado com problemas de transmissão. Entre o rol de desistentes ficaram também José Merceano e Luís Mota, isto numa altura em que era terceiro e quarto da classificação geral, curiosamente ambos com problemas na caixa de velocidades dos seus carros. Assim sendo, no quarto lugar terminou Manuel Martins (Peugeot 206 GTI), isto numa prova com muito poucos inscritos e ainda menos concorrentes à chegada, apenas oito.

Os ralis voltaram a um lugar mítico, Arganil, numa prova que ficou marcada por pisos difíceis, e talvez por isso a maioria dos concorrentes nada quis arriscar, e por isso o espetáculo ressentiu-se muito. Nuno Nunes (Subaru Impreza) foi o vencedor entre os concorrentes do Regional Centro.

Classificação:

1º Fernando Teotónio/Luis Morgadinho Mitsubishi EVO 7 58:43,4

2º Carlos Fernandes/Valter Cardoso Mitsubishi EVO 6 00:15,7

3º Pedro Antunes/Alexandre Rodrigues Peugeot 208 R2 04:50,2

4º Manuel Martins/Rui Vilaça Peugeot 206 GTI 03:31,4

5º Manuel Pinto/Rui Ribeiro Peugeot 206 00:34,1

6º Diogo Rocha/Rui Raimundo Mitsubishi EVO 9 01:10,7

7º Filipa Sanguedo/Bernardo Gusmão Opel Adam 01:38,9

8º Sérgio Moutinho/Abel Almeida Fiat Punto 1.8 HGT 00:08,5

fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado