Rali da Calheta: Miguel Nunes vence e é campeão

Por a 13 Novembro 2021 17:30

Miguel Nunes e João Paulo venceram o Rali da Calheta o que aliado ao abandono de Alexandre Camacho e Pedro Calado, são os novos Campeões de Ralis da Madeira, festejando na prova do Club Sports da Madeira a conquista de mais um título regional absoluto. Pedro Paixão venceu o último troço cronometrado dos nove que compuseram esta última prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira e ficou na segunda posição a 2,3 segundos da equipa que revalidou o cetro conquistado em 2020.

Gil Freitas subiu pela primeira vez ao pódio com a montada estreada há alguns meses, Subaru Impreza S14 WRC. O lote dos cinco primeiros classificados ficou completo com Rui Pinto, em Ford Fiesta R5 Mk II, e Paulo Mendes, tripulando um Porsche 991 GT3.

Para Miguel Nunes “sentíamos que tínhamos uma missão muito difícil pela frente. Acreditamos logo ontem quando fizemos o melhor tempo nas passagens pela Vila. Passamos esta temporada por um mau momento por isso esta dupla vitória enche-nos de satisfação.”

Américo Gouveia é campeão na RC4

Um dos pólos de atenção do Rali da Calheta era a disputa do título na classe RC4. Na frente deste escalão ficaram Rui Jorge Fernandes com um Rui Jorge Fernandes com um Ford Fiesta R2T e Adruzilo Lopes, a 7,4 segundos, ao volante de um Peugeot 208 R2. Um dos candidatos ao cetro, Miguel Caires, obteve 4 pontos de bónus por vitórias em troços cronometrados, mas a pontuação conquistada com o terceiro posto não foi suficiente para atingir o seu objetivo. Américo Gouveia, líder à partida desta organização do Club Sports da Madeira, foi quarto do escalão entre os pilotos inscritos no campeonato e pode festejar na chegada à Marina da Calheta o título do agrupamento: “o sentimento só pode ser de alegria e satisfação. Estas últimas semanas foram muito difíceis. A concorrência não esteve bem. Não vale tudo, esta modalidade é uma paixão de todos os madeirenses e  minha também. Tenho estado calado mas chegou a hora de dizer que a Madeira merecia melhor”.

Pedro Paixão foi segundo classificado no Rali da Calheta mas esse resultado não o torna “feliz mas também não podemos dizer que estamos tristes. Há uma vitória que tarda a chegar. Acho que já merecemos ganhar alguma coisa. Continuamos a ficar perto mas isso não nos satisfaz”

Gil Freitas e Duarte Miranda conseguiram no Rali da Calheta subir pela primeira vez ao pódio com o Subaru Impreza S14 WRC, apesar de “termos tido alguns problemas. Chegamos a ficar parados, tivemos de desligar tudo, e perdemos tempo  O pódio é muito bom pois sabíamos que a luta lá na frente estava a ser intensa Estávamos  confortáveis no quarto lugar mas este terceiro posto e o pódio é claro que nos agradam”.

Após a meta da PE3, Calheta 1, Pedro Faria/Nuno Rodrigues tiveram um forte despiste, embatendo no muro e atingindo uma residência. Deste incidente resultaram três feridos, dois com ferimentos ligeiros e um a inspirar mais cuidados: A residente da casa atingida, sofreu escoriações, foi assistida no local e conduzida para o Centro de Saúde da Calheta. O piloto Pedro Faria apresentava queixas de dores no joelho, foi assistido no local e encaminhado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O co-piloto Nuno Rodrigues inspira mais cuidados. Devido ao forte embate do carro, foi necessário proceder ao desencarceramento do co-piloto, tendo sido retirado em ‘plano duro’, assistido no local e posteriormente encaminhado também para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, acompanhado pelo médico chefe da prova: “Neste momento, podemos informar que Nuno Rodrigues está estável, em observação, aguardando resultados de exames médicos!, revelou a organização. 

Alexandre Camacho, que era o líder do Rali da Calheta, e estava na luta pelo título absoluto no Campeonato de Ralis Coral da Madeira, desistiu durante a disputa da PE 6, Calheta 2, devido a despiste.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado