Peres venceu no ‘FPAK Norte’

Por a 12 Abril 2015 14:17

A segunda prova do Campeonato FPAK de Ralis Norte, o Rali Cidade de Guimarães, voltou a colocar na mesma ‘arena’ competitiva, os agora dois assumidos, candidatos ao título, Vítor Pascoal e Fernando Peres.

Contudo, se Pascoal ainda entrou melhor na Superespecial que abriu o rali, Peres cedo se apoderou da liderança e ciente da necessidade de somar pontos por cada vitória em classificativas, não fez qualquer esforço para gerir o cronómetro mesmo quando a meio do rali, dispunha já de 23,8s de vantagem sobre o seu principal adversário da prova e do campeonato.

Até ao final, Peres e o seu Mitsubishi Lancer Evo VIII monopolizaram os registos mais rápidos em sete das oito classificativas, tirando partido de um carro que não mostrou, desta feita, qualquer fragilidade técnica e que permitiu mais uma vez ao veterano piloto demonstrar ainda a sua garra.

No final, Peres triunfou com uns expressivos 41,3s de vantagem sobre o Lancer Evo VII de Pascoal referindo que “entrámos bem e depois foi gerir, sem baixar o ritmo e aproveitando o facto do carro estar impecável”.

Com problemas de travões de manhã e com uma mistura Pirelli demasiado dura para as especificidades dos troços vimaranenses, Pascoal acabou cedo se render às evidências, optando por não minimizar os riscos e contentar-se com um positvo segundo lugar, que lhe permite, ainda assim, controlar a liderança do campeonato com algum conforto.

Com mais ‘estórias’ do que história, foi o objeto do derradeiro lugar do pódio, ocupado por Eduardo Veiga. O espectacular Ford Escort MK 2 rodou sempre calmamente no terceiro posto, mas o piloto debateu-se com alguns percalços quando a alavance de velocidades do carro cedeu e o motor do arranque deixar também de funcionar.

Não obstante, Veiga completou o pódio na frente de Hélder Miranda – que, com o SEAT Ibiza, passou agora a ser segundo do campeonato – e de André Ferreira – cujo Peugeot 106 GTI se mostrou sempre muito competitivo.

 

Classificação: 1º Fernando Peres/José P. Silva (Mitsubishi Evo VIII), 48m21,3s; 2º Vítor Pascoal/Valter Cardoso (Mitsubishi Evo VII), a 41,3s; 3º Eduardo Veiga/Jorge Carvalho (Ford Escort MK2), a 3m33,6s; 4º Hélder Miranda/Rui Teixeira (SEAT Ibiza), a 4m19,5s; 5º André Ferreira/Alberto Silva (Peugeot 106 GTI); 6º Duarte Veiga/Armando Veiga (Citroën C2 R2), a 5m31,4s; 7º Isabel Ramos/Carina Barros (Renault Clio R3), a 5m38,1s; 8º Manuel Martins/Rui Vilaça (Peugeot 206 GTI), a 6m05,9s; 9º Filipe Nogueira/Paulo Silva (Peugeot 206 GTI), a 6m25,4s; 10º Ricardo Costa/Daniel Araújo (Peugeot 206 GTI), a 6m43,2s. Classificaram-se mais 11 equipas.

 

Foto: Zoom Motorsport

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado