Pedro Meireles: “Estamos a dez pontos dos líderes e por isso resta trabalhar para alcançar o objetivo que é o titulo absoluto”

Por a 2 Maio 2011 16:54

Pedro Meireles e Mário Castro tiveram no Rali Serras de Fafe uma boa oportunidade para se aproximarem do topo da classificação do campeonato. Depois da vitórias entre os concorrentes do CPR no Vodafone Rali de Portugal, o Mitsubishi Lancer Evo X que tão boa conta de si deu no Baixo Alentejo e Algarve, desta feita ‘quinou’ a Norte.

No decorrer da sexta especial, a quebra de um braço de suspensão, quando a equipa era quarta classificada, levou ao abandono: “Realmente este rali não nos correu nada bem. O grande objetivo passava por alcançar a liderança do CPR mas ao mesmo tempo tentar lutar pela vitória no mesmo. Entramos bem na primeira especial e o carro estava em perfeitas condições mas o segundo troço  não correu tão bem e perdemos algum tempo continuando ainda assim na luta pelo pódio. Infelizmente na segunda passagem por Ruivães, e sem que nos apercebêssemos onde, furamos logo no primeiro quilómetro e rolamos com o pneu furado até ao fim da especial perdendo mais de um minuto e consequentemente todas as hipóteses de alcançar um lugar no pódio. Restava-nos manter o quarto lugar para sairmos de Fafe na liderança do CPR e por isso imprimimos um ritmo vivo, mas sem correr riscos pois queríamos terminar a prova.”, começou por referir Mário Castro, que explicou o abandono:

“No segundo dia, o pior veio a acontecer numa curva em que sabíamos que havia umas pedras no interior da mesma mas uma delas foi “atirada” mais para dentro da estrada por um dos carros que nos precediam e foi impossível evitá-la provocando a quebra do braço de suspensão obrigando-nos a renunciar ao rali.”

Pedro Meireles está consciente que “com este esquema de pontuação, uma desistência é muito penalizante mas estamos apenas a 10 pontos dos líderes do Campeonato numa altura em que todos têm ainda 4 ralis para pontuar e por isso resta continuar a trabalhar para alcançar o nosso objetivo que é o título absoluto”. O Team JMC / Galp Formula falhará ao rali dos Açores mas regressará no rali Vinho Madeira a realizar em Agosto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado