PE 13 Fridão 2: O que disseram os pilotos

Por a 23 Maio 2015 18:33

Carro 1, Ogier/Ingrassia: “Corremos riscos com a escolha dos pneus e não correu mal. Mas andei no limite. Vou continuar assim até ao fim. Vamos ver o que conseguimos fazer amanhã.”

Carro 2, Latvala/Anttila: “Os pneus deixaram de funcionar. Destruí-os e perdi tempo. Acho que forcei demasiado. Estou desapontado. Pelo menos, continuamos na frente. É o mais importante. Isto é gasolina para ele (Ogier). Está em fogo!”

Carro 3, Meeke/Nagle: “Foi difícil manter a traseira do carro na linha. Cheguei confiante mas tenho de pensar na temporada. Não vou estragar tudo. Estamos a ver o que os Volkswagen fazem.”

Carro 4, Ostberg/Andersson: “O problema não está resolvido. Houve alguma coisa que se partiu e continuamos semp pressão no turbo. Apenas funciona em altas rotações. É impossível ter um ritmo constante. Estou a fazer curvas de terceira com a primeira velocidade engrenada para conseguir seguir em frente.”

Carro 6, Tanak/Molder: “Estou a gostar do carro. Está bom. Posso fazer tudo o que quero.”

Carro 8, Sordo/Marti: “Hoje foi duro. Que luta. Tentei atacar, mas é o que é. Dei o meu melhor.”

Carro 9, Mikkelsen/ Floene: “Fiz um pião mas correu tudo bem. Não foi o melhor troço que já fiz, mas estou satisfeito. Estou contente com o meu rendimento e com o da equipa. A pressão está lá. Podemos correr mais riscos. Quero terminar no pódio. É a minha primeira vez neste carro. É possível melhorar.”

Carro 12, Al Qassimi/ Patterson: “Não foi excitante porque andei sempre à procura de ritmo. Os troços estão duros e não tenho o carro equilibrado.”

Carro 14, Kubica/ Szczepaniak: “Estou muito contente. Se continuar assim será o meu melhor rali. Após uma paragem de três meses, entro num carro novo, o qual conheço mal com estes pneus e fazer um rali assim é bom.”

Carro 20, Paddon/Kennard: “Perto da partida, havia uma grande pedra na trajectória. Bati forte e danifiquei a caixa de velocidades. Temos de resolver o problema na assistência.”

Carro 21, Prokop/Tománek: “Estou contente. Estou a melhorar. Já encontrei o ritmo certo. Os troços estão duros e não encontrei a melhor afinação.”

Carro 32, Lefebvre/Prevot: “Melhor agora à tarde. Amanhã vou tentar andar mais depressa.”

Carro 41, Fuchs/Mussano: “Foi um dia longo. Não sei o que aconteceu agora. Pensei que havia algo de errado e parei para ver o que era.”

Carro 42, Al-Attiyah/Baumel: “De manhã usámos pneus duros. As estradas estão muito piores agora. Talvez sejam mais adequadas ao meu estilo de condução. Espero ter feito um bom tempo.”

Carro 43, Tidemand/Axelsson: “Foi um bom dia mas ainda falta amanhã. Podemos ter ficado sem travões, mas faz parte do desenvolvimento.”

Carro 47, Gorban/Korsia: “Há qualquer coisa que não está bem na parte traseira direita do carro. Não sei o que é. Talvez um problema de transmissão.”

Carro 50, Grondal/Eilertsen: “Temos uma assistência longa agora ao fim do dia. Os técnicos mudaram tudo no ultimo. O carro ficou melhor mas mal entrámos no troço voltou a piorar. Amanhã vai ser um dia muito bom.”

Carro 60, Gilbert/Jamoul: “Partimos a suspensão logo após um ou dois quilómetros. Estou contente por ter chegado ao fim. É incrível. Foi um dia difícil.”

Carro 70, Lappi/Ferm: “Tinha uma diferença de quatro minutos e para além disso tinha um triângulo traseiro rachado por andar no limite. Pelo menos consegui ser rápido. O troço foi quase todo bom, especialmente nas curvas para a direita. Nas para a esquerda foi complicado por causa do problema no carro.”

Carro 71, Parn/Morgan: “Tivemos um furo e parámos para trocar a roda. Foi um troço difícil. Perdemos imenso tempo. Estou a aprender bastante ao longo deste dia.”

Carro 73, Maurin/Klinger: “Tentei poupar os pneus macios para a tarde mas foi um grande erro.”

Carro 75, Al-Kuwari/Clarke

“Foi uma boa especial. Melhorámos ao longo do dia. Ontem começámos devagar. Estamos em sexto e estamos mais perto do concorrente à nossa frente. As especiais não são fáceis. Só queremos chegar ao fim.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado