Ott Tanak: “Não estamos a ter muita sorte com a água este ano”

Por a 21 Maio 2015 11:21

Ott Tanak tem tido uma época com altos e baixos… e muita água. Até agora, só na neve as coisas correram a contento, no Monte Carlo teve uma saída de estrada quando estava a andar muito bem, na Suécia foi quarto, mas depois veio o México e a Argentina, em que a água estragou tudo. Falámos com ele antes do arranque do Rali, e está confiante que pode fazer uma boa prova, até porque o novo Ford é bem mais fácil de pilotar.

“As especiais estão em muito bom estado, estão surpreendentemente boas, suaves, em alguns locais com muita areia, outras um pouco mais duras, mas são troços realmente bonitos, e variados. Uns rápidos, outros lentos, e as especiais do primeiro dia são fantásticas em termos de beleza” começou por dizer o estónio que está contente por correr em Portugal, um rali em que os espetadores são motivação extra aos pilotos:

“Estive em Fafe o ano passado, não se consegue ver nada assim em mais lado nenhum. São montanhas cheias de pessoas e isso dá uma grande motivação aos pilotos, que ficam com vontade de elevar ainda mais os limites, de forçar um pouco mais. O nosso trabalho é dar um bom espetáculo e por isso são muito importantes os adeptos porque ao fim ao cabo nós fazemos o espetáculo para eles. Temos que dar um bom show e quando vemos muita gente sentimos que estamos a fazer algo diferente e especial” disse Tanak que falou também das suas expetativas para o rali:

“É um pouco difícil dizer o que esperar, mas tenho boas hipóteses de fazer um bom rali, o carro está mais evoluído, vamos poder estar um pouco mais perto dos homens da frente, talvez possamos lutar por melhores posições. Tive um começo complicado de época, com a saída no Monte Carlo, fomos 4º na Suécia o que foi bom depois tivemos uma excursão pela água no México, devido a uma suspensão se ter partido, alguma má sorte, e o mesmo aconteceu na Argentina onde batemos numa pedra numa passagem de água. Não estamos a ter muita sorte com a água este ano. Tenho que ficar afastado da água, e pelo que vi no troço de Viana do Castelo, ela está longe o suficiente para me poder concentrar nos troços” referiu, antes de explicar o que ‘é’ o novo Ford Fiesta WRC: “O carro novo é mais fácil de pilotar, são pequenos pormenores que nos dão mais confiança, é mais suave, não temos que lutar tanto com o carro”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado