Depois de terem sido obrigados a recorrer ao aluguer de dois Mitsubishi Evo IX para a primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis, devido aos sucessivos atrasos na vinda dos S2000, a MyRoad-Motorsport – BP Ultimate/Castrol tinha «a garantia dos ingleses e sul-africanos da homologação dos S2000 com volante à esquerda no dia 1 de Março, pelo que os carros estariam cá no dia 5, tal como o afirmámos durante o Rali Torrié» salientou Luís Almeida, Coordenador da equipa.
Mas o que é facto é que o dia 1 chegou e afinal «somos informados que a homologação não tinha sido possível, o que nos colocava perante a falta dos carros para o Rali de Portugal. Ora a equipa não podia continuar nesta indefinição e sinceramente, depois de tantas promessas falhadas, deixámos de acreditar que o problema se resolvesse em tempo útil» refere Luís Almeida.
José Rodrigues, director da MyRoad-Motorsport – BP Ultimate/Castrol, acrescentou «não poderíamos continuar a gastar parte importante do nosso budget em alugueres sucessivos de carros, pelo que a equipa, com o aval de todos os nossos patrocinadores, resolveu virar definitivamente a página S2000».
Perante a alteração do projecto inicial, José Rodrigues refere «fomos a isso obrigados devido aos sucessivos incumprimentos nos prazos de entrega dos S2000. Assim, depois de muita ponderação, optámos pela aquisição de dois Mitsubishi Evo IX à Ralliart Itália que permitem aos pilotos da MyRoad-Motorsport – BP Ultimate/Castrol – Vítor Sá/Justino Reis e António Rodrigues/Jorge Carvalho» garantir os objectivos a que nos propusemos para 2007, lutar pelos primeiros lugares do campeonato».










