Moura recupera na Super Especial mas Fontes termina o dia à frente

Por a 6 Junho 2014 22:40

José Pedro Fontes terminou o primeiro dia do Rali Vidreiro/Centro de Portugal no comando, impondo a supremacia do Porsche 997 GT3 e tirando partido da rapidez do troço do Farol quando o piso secou.

Foi na segunda passagem por esta classificativa que o piloto assaltou o comando de Ricardo Moura, aproveitando não só a maior potência e velocidade ponta do Porsche mas também um erro do campeão nacional que falhou uma curva e deixou o Fiesta R5, que guia pela primeira vez em asfalto, parar.

Na derradeira especial, o duelo entre os dois mais eficientes pilotos do rali até ao momento, voltou a favorecer Moura que, nesta última Super Especial da etapa, voltou a ser o mais rápido, recuperando 4,2s ao líder, acabando a diferença entre os dois por fixar-se nos 12,7s, o que promete muita disputa para amanhã, na segunda e última etapa.

João Barros terminou o dia na terceira posição mas com Pedro Meireles a apenas 3,3s e com a promessa do piloto do Skoda Fabia  S2000 a deixar a assegurar que na segunda etapa, tudo vai fazer para recuperar o terceiro posto que chegou a ocupar no final da primeira classificativa do dia de hoje.

A maior surpresa do rali veio da parte de Carlos Martins que não só é o dominador do RC2N como ainda está colocado na quinta posição com o Lancer Evo R4. No conjunto dos três troços, o piloto de Serpa somou 3,1s de vantagem sobre Adruzilo Lopes que se apresentou algo debilitado fisicamente. Na guerra dos RC2N, Ricardo Teodósio atrasou-se, depois de um pião na Super Especial e alguns erros e maus acertos do Lancer nas duas passagens pelo troço da mata.

Finalmente, ao nível das duas rodas motrizes, Ricardo Marques, no Peugeot 208 R2, terminou o dia à frente, liderando entre os RC4, ganhando uma vantagem de 16,6s face a Gil Antunes que conviveu com alguns problemas com as pressões de pneus do seu 208 R2.

Por seu lado, Paulo Neto (Citroën DS3 R3T) está apenas a 3,2s de Ricardo Marques mas a sua principal preocupação está no agrupamento do RC3 que lidera 15,6s à frente de Marco Cid (Renault Clio S1600) que não evitou dois erros num gancho.

Amanhã, disputa-se a segunda etapa desta quinta prova do Nacional de Ralis, que contará com mais seis provas especiais, tendo lugar a primeira às 11h00.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado