Mads Østberg e Jonas Andersson venceram sua primeira prova do WRC em Portugal. O evento baseado em Faro foi uma prova à parte para o norueguês e o sueco, que este ano têm sido muito regulares ao obterem posições nos quatro primeiros nas duas primeiras provas, e só no México as coisas não correram tão bem, fruto do despiste quando liderava o Rali: “Gosto de muitas provas do WRC, mas o rali de Portugal está entre os meus favoritos,” confirma Østberg.
“Em 2012 fomos declarados vencedores após a chegada da prova. Para ser honesto, foi um pouco decepcionante vencer um rali após a cerimónia do pódio. Agora quero realmente vencer e subir, finalmente, ao degrau mais alto. Tenho sempre uma boa sensação nestes troços. No ano passado, estava na liderança da prova antes de sair de estrada. Sinto-me capaz de lutar pelos lugares da frente. Mas as condições são, muitas vezes, complicadas. Temos de pensar em inúmeros parâmetros. É uma das provas mais demolidoras desde que a Acrópole deixou de fazer parte do calendário. Temos de cuidar do carro e controlar o desgaste dos pneus. O tipo de estradas é tão complicado com curvas completamente cegas, muitas elevações e muito poucas ajudas visuais. Há que ter notas particularmente precisas.” Terceiro classificado no Campeonato do Mundo e autor de cinco melhores tempos no Rali do México, Mads Østberg mostra-se ambicioso: “Mostrámos que sabemos ser rápidos com Citroën DS3 WRC, algo que se reconfirmou nos recentes testes. Mentalmente, estou pronto a lutar pela liderança na prova.”







