Sofrendo uma lesão numa mão, Mads Ostberg abandonou a sua prova após a ES12, isto depois do acidente na segunda especial, que o eixou de imediato fora de prova, logo a abrir. Regressou na manhã do segundo dia, chegando a estar novamente no top 10, mas as dores não lhe permitiram prosseguir em prova: “Na penúltima classificativa do segundo dia, levei uma forte pancada do volante na minha mão direita. Tentámos continuar com essa condicionante, mas estava a controlar o carro usando apenas a mão esquerda, o que estava a ser algo perigoso e também muito doloroso. Não era sensato continuar, pelo que falámos disso com a equipa e decidimos parar após a primeira ronda”, referiu Ostberg. Marek Nawarecki (Chefe de Equipa Adjunto, Citroën Racing) aponta já para o Rali da sardenha: “Os exames iniciais indicam que a lesão não é muito grave. Ele vai passar algum tempo a descansar para recuperar antes dos preparativos para o Rali de Itália/Sardenha. O nosso objectivo a partir da próxima prova é de que ambas as equipas atinjam o mesmo nível de consistência, terminando as provas nos lugares da frente.”








