O arranque do Dia 2 do Rali de Monte Carlo, com a disputa do terceiro troço – La Sallee en Beaumont – Corps 1 (15,84 km) permitiu perceber que Sébastien Loeb é mesmo o principal favorito à vitória na prova monegasca pois, com o Citroën DS3 WRC oficial, o francês voltou a ser mais rápido que o arqui-rival Sébastien Ogier por expressivos 15,0s.
Loeb, muito provavelmente, partiu para o troço já com a informação do tempo de Ogier devido à diferença de 22 minutos que separam os dois pilotos na estrada) e o facto de ter escolhido pneus de pregos para ‘calçar’ o DS3, a juntar à sua mestria e conhecimento da estrada (o nevoeiro, parace não ser um problema!), acabou por dar bons resultados.
Após os três primeiros troços, Loeb passou a ter 28,3s de vantagem sobre Ogier, referindo que “não foi fácil pois apanhámos nevoeiro e ficámos 100 % dependentes das notas. Mas tudo bem. Não cometemos erros. Apanhámos alguma lama nalguns sítios mas acho que não foi assim tão mau. Estou satisfeito. Puxei forte”.
Já Ogier, que não se mostrou totalmente convencido com a sua escolha de pneus para este troço (quatro pneus de pregos), referiu que “estava à espera de perder tempo neste, as condições melhorarão com certeza. Não foi muito mau e podia ter arriscado mais”.
Surpreendente continua a ser a prestação dos Fiesta da M-Sport, desta vez foi Elfyn Evans a cotar-se como o melhor, registando o terceiro tempo, o que lhe permitiu ascender à quarta posição, atrás do seu companheiro de equipa, Ott Tanak, e depois de ‘roubar’ um lugar a Jari-Matti Latvala que desceu para quinto.
Classificação: CLIQUE AQUI
Foto: @world










