Loeb a um passo do título

Por a 1 Dezembro 2007 19:41

Faltam apenas quatro troços e cerca de 120 quilómetros de especiais para que Sébastien Loeb possa finalmente cantar vitória. Dos dois títulos que havia para decidir nesta prova, o do PWRC já encerrou as contas ontem, pois Gabriel Pozzo desistiu devido a acidente, permitindo a Toshi Arai, lá longe no Japão, festejar.

Em Gales, o segundo dia de prova foi mais do mesmo: Mikko Hirvonen manteve a liderança, um pouco acima dos trinta segundos para Marcus Gronholm que tendo em conta que tem Sébastien Loeb logo atrás de si, terá que esperar que uma das muitas armadilhas, ou erros, semelhantes aos que lhe causaram dissabores nas duas últimas provas, no Japão e na Irlanda, para conseguir chegar ao título. Doutra forma nada feito!

Se assim não for, Gronholm poderá dar por terminada a sua carreira sem o almejado tri-campeonato. Quem não está pelos ajustes é Sébastien Loeb, que roda a um ritmo quase de passeio, tendo em conta o que lhe é habitual, e mesmo “devagarinho” está mais de um minuto na frente de Petter Solberg, que, como habitualmente, não contou com o Subaru a 100%, ele que até costumava andar muito bem na Grã-Bretanha.

Daniel Sordo é quinto, e nesta prova a única coisa que tinha de fazer era andar ainda mais devagar que Loeb, o que fez durante todo o campeonato, portanto, não era um papel difícil de cumprir.

Chris Atkinson está envolvido numa excelente luta pelo sexto posto com…Matthew Wilson, que a correr em “casa” está finalmente a andar como não consegue fazer em mais lado nenhum.

Manfred Stohl é oitavo e está apostado em terminar a sua colaboração com a OMV da forma mais discreta possível, pois desta feita, nem acidentes, nem tempos perto dos homens da frente. Para um homem que anda atrás de Matthew Wilson, já se vê que não roda com grande motivação.

Xavier Pons veio para a Subaru para tentar fazer melhor que os segundas filas da Ford, mas a verdade é que neste rali e no restante campeonato, a sua prestação quedou-se quase por um zero absoluto. Salvou-se o sexto posto no Rali da Finlândia. Aqui, para já, encerra os lugares pontuáveis.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis