Jari-Matti Latvala no comando após tarde em grande; Armindo Araújo é 11º em evento “difícil”
Latvala esteve particularmente forte na primeira especial da tarde, na segunda passagem por Hafren, ganhando o troço com 8,6 segundos de vantagem sobre Loeb e 22,3 segundos sobre Sébastien Ogier. Logo aí, Latvala saltou para o comando e, nas duas especiais seguintes ampliou a sua liderança, conseguindo ganhar mais 4,6 segundos no derradeiro troço do dia.
O recém-coroado campeão do mundo, Sébastien Loeb, confessou não compreender as razões para estar a perder tempo para Latvala: “Não sei, não percebo, talvez ele seja muito melhor do que eu. Fiz um troço perfeito, podem ver no vídeo que não cometi qualquer erro. Para amanhã, a tática é continuar a atacar. Continuo a pensara que é possível vencer”, referiu em declarações à World Rally Radio.
Latvala tem a motivação em alta e garante estar “esfomeado” por vencer: “Está tudo a correr bem, amanhã tenho de acordar bem e fazer tudo bem. Estou esfomeado pela vitória, quero vencer, estou com a minha concentração em alta. O Sébastien ganhou o seu oitavo título e pode ser que tenha perdido a ‘faísca’…”, sugeriu o finlandês, agora no comando da prova e tentando dar uma alegria à Ford neste final de temporada.
Bem distante desta luta está Mads Ostberg, que ocupa a terceira posição, mas teve uma tarde menos positiva, já que o seu Ford Fiesta WRC apresentou problemas de motor, levando mesmo o norueguesa confessar que não pode desligar o motor, pois “pode não voltar a pegar”. Mesmo assim, os quase três minutos que leva de vantagem sobre Henning Solberg (Ford) deixam-no à vontade em termos competitivos. O piloto da Stobart está na quarta posição e tem uma larga vantagem (45 segundos) sobre Kris Meeke, embora este tenha ganho algum tempo ao longo da tarde com um MINI agora a funcionar de novo no seu melhor.
Distâncias do mesmo género separam os pilotos que estão nas posições seguintes, com Matthew Wilson a continuar no sexto posto, à frente de Dennis Kuipers, Ott Tanak (que continua com problemas no seu carro), Evgeny Novikov e Ken Block, este a fazer talvez o seu rali mais consistente desde que chegou ao Mundial de Ralis.
À porta do top 10 está Armindo Araújo, cujo MINI continua a não estar com o melhor acerto, refletindo-se isso no seu andamento e na forma como está a abordar os troços deste rali. Durante o Parque de Assistência da hora de almoço, a equipa alterou algumas coisas no JCW WRC, mas essas alterações não surtiram qualquer efeito, de acordo com o piloto, ainda assim a 29,6 segundos de Block.
“Estamos sempre em volta do problema mas não lhe conseguimos chegar a ele. Não tenho confiança no carro e está a ser um evento muito complicado para mim”, referiu Armindo aos microfones da World Rally Radio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




