Fiat vence Super Rali

Por a 1 Julho 2007 11:48

A Fiat acabou por sair satisfeita dos Açores, já que depois do azar da primeira etapa, quando ficaram pelo caminho devido a uma avaria na caixa de velocidades do Punto S2000, venceram a segunda etapa, totalizando assim dez importantes pontos nas contas do campeonato.

Vitória no segundo dia

José Pedro Fontes/Fernando Prata levaram de vencida a segunda etapa do SATA Rallye Açores. Alinhando pelo sistema de Super Rali, o Grande Punto S2000 da equipa Fiat Vodafone Team venceu quatro das sete Provas Especiais de Classificação da segunda etapa da prova açoriana e conquistou preciosos 10 pontos para o Campeonato Nacional de Ralis, encerrando assim a fase de terra da competição com uma nota claramente positiva.

O Fiat Vodafone Team arrancou para a derradeira etapa da prova do Grupo Desportivo Comercial determinado em conseguir um bom resultado. José Pedro Fontes/Fernando Prata bateram a concorrência nas duas passagens pela classificativa mais longa do rali (Tronqueira – 22,37 kms) e foram ainda os mais rápidos na primeira incursão nos 21,78 kms de Graminhais bem como nos 7,52 de Achada das Furnas.

Fazendo uso de um ritmo vivo, consistente e sem conhecer percalços, o Fiat Vodafone Team revelou a sua competitividade para andar na frente e viu os seus esforços premiados com um resultado bastante motivador. Colocando em prática a estratégia traçada na véspera, e que passava por conseguir o máximo de pontos ao seu alcance, a dupla do Grande Punto S2000 atacou quando foi preciso, consolidou a vantagem e soube depois gerir da melhor forma o andamento da prova de modo a deixar os Açores com um resultado merecido.

No final da prova insular, José Pedro Fontes revelou a sua satisfação dizendo que “Tivemos um dia quase perfeito. Andámos depressa, ganhámos quatro troços, conseguimos controlar o andamento dos nossos adversários e fomos

recompensados com esta vitória no Super Rali. Vamos agora entrar noutra fase do campeonato onde esperamos continuar a integrar o lote dos mais rápidos e chegar à vitória. Faltam quatro ralis até ao fecho das contas e temos que continuar a trabalhar para lutar sempre pelos melhores resultados. É essa a filosofia e o espírito desta equipa e é esse o rumo que continuaremos a seguir”. Para terminar, José Pedro Fontes não quis deixar de agradecer todo o apoio e empenho da equipa, fundamentais para a obtenção deste resultado: “Agradeço à equipa todo o apoio e o inexcedível trabalho que possibilitou este desfecho feliz”.

Para Nuno Lopes, Director de Competição da Fiat Auto Portuguesa, este resultado “acaba por ser muito importante para toda a equipa e é um justo prémio para todo o trabalho que temos vindo a desenvolver. O carro tem um grande potencial, vamos continuar a sua evolução e manter o objectivo de lutar pelas vitórias. Vem ai o asfalto, que começa na Madeira com uma prova do Campeonato Europeu, onde queremos estar novamente entre os mais rápidos”.

Fontes desistiu na 1ª Etapa

No primeiro dia de prova, José Pedro Fontes/Fernando Prata seguiam na segunda posição, e sem nada que o fizesse prever, uma avaria na caixa de velocidades forçou à desistência.

“Tudo corria bem, estávamos a imprimir um ritmo forte e sem pensar muito na tentação de atacar o Fernando Peres, antes queríamos terminar o dia e somar o máximo de pontos possível. Conseguimos a dada altura encurtar a diferença para o primeiro lugar mas neste rali ele anda sempre muito bem e recuperou no troço seguinte pelo que entrámos na derradeira secção do dia numa posição segura”, começou por afirmar José Pedro Fontes. “Na ligação para o troço de Achada das Furnas começamos a ouvir uns ruídos e optámos por parar para ver o que se passava. O problema impedia

mesmo a nossa continuidade pelo que regressámos à assistência para resolver a questão e preparar o carro para arrancar ao abrigo do regulamento de Super Rali.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado