Azores Rallye, ERC3: Pedro Antunes na frente

Por a 22 Março 2019 09:02

O piloto da FPAK Portugal Team ERC, Pedro Antunes (Peugeot 208 R2) lidera a categoria ERC3 Junior, com 3.8s de avanço para o norueguês Sindre Furuseth (Peugeot 208 R2).
No terceiro posto está colocado o espanhol Efrén Llarena (Peugeot 208 R2), que está a 6.6s, com o sueco Elias Lundberg (Opel Adam R2) a 19.7s do piloto português.

Pedro Antunes começou bem ao vencer o primeiro troço, Coroa da Mata por 3.2s, mas o novo recruta do Saintéloc Junior Team ERC3 Junior para 2019, Sindre Furuseth, reagiu.
A decisão de colocar pneus macios beneficiou Antunes na SS1, mas Furuseth venceu a SS2. ultrapassou o espanhol Efrén Llarena, da Rally Team Spain, na luta pelo segundo lugar, construindo uma vantagem de 2.8s sobre o seu colega do Peugeot 208 R2.
Apesar de ter recuado na classificação, Llarena ainda está na ‘frente de combate’, apenas 6.6s atrás de Antunes. “Vencemos o primeiro troço, no segundo que sabíamos que iria ser um pouco mais complicado, e podíamos ter um furo, por isso tivemos cuidado”, disse Pedro Antunes. “Estamos na liderança, mas são apenas 3.2s, pelo que vai ser uma grande luta.

Yohan Rossel é quarto na ERC3 mas o piloto da Peugeot Rally Academy não é elegível para a ERC3 Junior, pelo que o primeiro dos dois pilotos da ADAC Opel Rallye Junior Team, Elias Lundberg que roda em quinto, é efetivamente o quarto da ERC3 Junior.
Tendo em conta o equilíbrio, espera-se um grande rali hoje nesta categoria.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas ERC
últimas Autosport