ERC, Pedro Antunes: “Estamos a andar bem”

Por a 25 Maio 2019 18:43

Pedro Antunes e Paulo Lopes concluíram a primeira etapa do Rally Liepaja, terceira ronda do ERC 2019, na sexta posição do ERC3 Junior, logo atrás do líder do campeonato do escalão, o espanhol Efren Llarena. O piloto português estabelece, até agora, um balanço positivo pois “começamos bem, a rodar a um bom ritmo apesar do nosso desconhecimento da prova e do carro mas, infelizmente, cometemos dois erros nas classificativas mais longas. Em zonas em que se chega muito rápido, saímos em frente em dois cruzamentos e numa das vezes o motor foi mesmo abaixo, o que nos fez perder muito tempo. No entanto, estamos a nos divertir e também a aprender”.

A prova letã é “espetacular. Os troços cronometrados são muito bons apesar de completamente diferentes daquilo que conhecemos ou a que estamos habituados. Existem muitas curvas que se fazem de quinta a fundo com o carro a escorregar. É necessária alguma experiência e muita confiança. No entanto, pouco a pouco, estamos a melhorar”. No que toca ao Ford Fiesta R2T que ali tripula, o piloto de Torres Vedras diz que “parece muito bom. Pensava que a diferença na terra fosse maior para o Peugeot 208 mas talvez só em asfalto e com diferenças de altitude se note mais a diferença. A equipa também se está a portar bem e, como conhecem bem a zona, tem sido importante ao nos facultar algumas dicas”.
Amanhã, dia em se disputa a segunda e última etapa, “as provas especiais são parecidas às de hoje. Com o que aprendemos hoje, vamos tentar melhorar o nosso andamento e talvez lutar para melhorar a nossa posição no nosso campeonato. Vamos tentar sobretudo não errar pois poderíamos estar ainda em melhor posição se isso não nos tivesse acontecido nesta primeira etapa”.

João F. Faria

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas ERC
últimas Autosport