ERC, Pedro Antunes: “Estamos a andar bem”

Por a 25 Maio 2019 18:43

Pedro Antunes e Paulo Lopes concluíram a primeira etapa do Rally Liepaja, terceira ronda do ERC 2019, na sexta posição do ERC3 Junior, logo atrás do líder do campeonato do escalão, o espanhol Efren Llarena. O piloto português estabelece, até agora, um balanço positivo pois “começamos bem, a rodar a um bom ritmo apesar do nosso desconhecimento da prova e do carro mas, infelizmente, cometemos dois erros nas classificativas mais longas. Em zonas em que se chega muito rápido, saímos em frente em dois cruzamentos e numa das vezes o motor foi mesmo abaixo, o que nos fez perder muito tempo. No entanto, estamos a nos divertir e também a aprender”.

A prova letã é “espetacular. Os troços cronometrados são muito bons apesar de completamente diferentes daquilo que conhecemos ou a que estamos habituados. Existem muitas curvas que se fazem de quinta a fundo com o carro a escorregar. É necessária alguma experiência e muita confiança. No entanto, pouco a pouco, estamos a melhorar”. No que toca ao Ford Fiesta R2T que ali tripula, o piloto de Torres Vedras diz que “parece muito bom. Pensava que a diferença na terra fosse maior para o Peugeot 208 mas talvez só em asfalto e com diferenças de altitude se note mais a diferença. A equipa também se está a portar bem e, como conhecem bem a zona, tem sido importante ao nos facultar algumas dicas”.
Amanhã, dia em se disputa a segunda e última etapa, “as provas especiais são parecidas às de hoje. Com o que aprendemos hoje, vamos tentar melhorar o nosso andamento e talvez lutar para melhorar a nossa posição no nosso campeonato. Vamos tentar sobretudo não errar pois poderíamos estar ainda em melhor posição se isso não nos tivesse acontecido nesta primeira etapa”.

João F. Faria

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
peudreot106rallye
Membro
peudreot106rallye

Uma grande prova num rallye muito dificil!

últimas ERC
últimas Autosport