ERC: Oliver Solberg quis testar com muita água… Bombeiros molharam-lhe a estrada

Por a 29 Setembro 2020 11:00

O Campeonato da Europa de Ralis (FIA ERC) corre-se em Portugal com o Rali da Fafe Montelongo, entre 2 e 4 de outubro. Com o aproximar da data são vários os pilotos em testes e Oliver Solberg, atual segundo classificado do campeonato, esteve ontem na zona de Lagoa com o Volkswagen Polo GTI R5.

Com previsão de chuva para o fim de semana, o jovem quis testar com o piso molhado e para isso teve uma ajuda externa: os bombeiros locais molharam-lhe a estrada!

Solberg acabaria por concretizar a sessão de testes com o piso bastante molhado, ficando muito agradado com as condições que lhe foram proporcionadas para avaliar o comportamento da sua máquina no asfalto fafense.

Esta próxima quarta-feira realiza-se o teste oficial do FIA ERC, habitual antes de cada prova e aberto a todas as equipas e pilotos que se encontram inscritos na prova organizada pelo Demoporto, na especial de Pena de Galo.

Foto: Instagram/Marcelo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

E hoje às 7 da manhã, já estava a pé.

Phil1971
Phil1971
3 anos atrás

Eu sou um amante dos ralis mas acredito e entendo que a limites para tudo. A água é um bem escasso e cada vez mais raro assim como os corpos de bombeiros devem estar disponíveis mas não para estes tipos de caprichos.

@00@
@00@
Reply to  Phil1971
3 anos atrás

Phil1971, concordo em absoluto. Igualmente na minha área profissional desde há alguns anos que venho sistematicamente a discordar para o uso abusivo e desordenado de materiais, nomeadamente madeira e pedra, por meros caprichos estéticos de clientes. No mundo actual, creio, não vale tudo indiscriminadamente. Mas pelo que se percebe, o Autosport aplaude iniciativas deste género, que acho lamentáveis.

jem
jem
Reply to  Phil1971
3 anos atrás

Concordo em absoluto com o que diz. Mas e há sempre um mas, a notícia não refere se foi um serviço pago. E se o foi, até pode ter sido bom para os bombeiros em termos económicos, e porque na zona já não há incêndios há algum tempo, a água que estava no tanque, mesmo que fosse potável (muitas vezes não o é) já estaria também um pouco “choca”. Como não sabemos tudo, há sempre outras possibilidades. Aliás já hoje o Solberg voltou a sair cedinho, e provavelmente estará a testar pois o camião também saiu.

jem
jem
Reply to  jem
3 anos atrás

Ah e certamente também pediu para fecharem um troço, o que envolve segurança, neste caso da GNR, que certamente também é um serviço pago.

JP INAU
JP INAU
Reply to  jem
3 anos atrás

Sim, é um serviço pago, e os militares até agradecem, porque o fazem nas folgas (os chamados gratificados, e recebem integralmente (menos IRS) o dinheiro daí resultante, que ajuda a completar um salário que todos sabemos ser escasso, o que sempre é melhor do que serem tentados a deixarem-se corromper

JP INAU
JP INAU
Reply to  Phil1971
3 anos atrás

Calma! A água não é um bem assim tão escasso (pelos vistos vai ser reposta já durante o rally) além disso, acredito que os bombeiros foram pagos para lá ir, e todos sabemos como é escasso o dinheirinho nas corporações de bombeiros, principalmente os voluntários.
Agora se a Federação deveria permitir este tipo de testes que criam alguma vantagem para quem tem menos escassez de dinheiro, numa modalidade que se queixa tanto dos custos, isso já me parece mais digno de discussão.

JP INAU
JP INAU
Reply to  Phil1971
3 anos atrás

Há pessoas que não dizem o que sabem, mas o pior são aquelas que não sabem o que dizem.

Phil1971
Phil1971
Reply to  JP INAU
3 anos atrás

Claro que existem e o Sr é o exemplo disso. No dia em que perceber que o dinheiro não é tudo na vida vai entender. Venham de lá esses votos negativos.

jmiguel-godinhoaybhislabor-com
jmiguel-godinhoaybhislabor-com
3 anos atrás

Neste momento não há incêndios, falta de água também não é claro que é um serviço pago, o qual os bombeiros agradeceram. Quando são maluquinhos a deitar fogo, gasta-se milhões de litros de água, morrem bombeiros, ardem carros, poucos reclamam, agora que os bombeiros efectuaram um serviço sem riscos e que lhes trouxe benefícios economicos a até-se o céu. Bolas…..

JP INAU
JP INAU
Reply to  jmiguel-godinhoaybhislabor-com
3 anos atrás

Onde é que assino?

últimas ERC
últimas Autosport
erc
últimas Automais
erc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado