ERC, Azores Rallye, Rui Moniz: “É o melhor evento do mundo, o mais belo, e um dos mais difíceis”

Por a 16 Setembro 2021 12:02
Rui Moniz, Presidente do GDC

Com o arranque do 55º Rallye dos Açores quase a dar-se, Rui Moniz, Presidente da Direcção do Grupo Desportivo Comercial, organizador da prova, olha em frente, para a sempre espectacular quinta ronda do Europeu de Ralis 2021.

O Rallye dos Açores é sempre um dos pontos altos da época do ERC, mas porquê?

“É o melhor evento do mundo, o mais belo, e um dos mais difíceis”. O ambiente é sempre fantástico e é um rali em que todos os pilotos querem participar, pelo menos uma vez na sua vida. É a nossa 55ª edição, temos todas as medidas correctas da covid-19 em vigor, e temos a luz verde das autoridades sanitárias. Todos os preparativos estão prontos”.

Como sempre, a lista de inscritos é de qualidade. Que assistência foi prestada às equipas e motoristas participantes?

“Fretamos uma embarcação para trazer todas as equipas do continente para a ilha de São Miguel, nos Açores, e de volta. Estamos também a ajudar com bilhetes de avião de Portugal Continental para os Açores e volta, pelo que não é realmente diferente fazer um evento na Europa continental, mesmo que se esteja a atravessar metade do Atlântico”.

Embora seja garantido um acolhimento amigável, que ajuda e facilidades são oferecidas à chegada?

“Estamos ansiosos por acolher toda a gente, como nós, açorianos, sempre fazemos. Tudo está perto, o parque de assistência está no porto e é uma ótima instalação. Os hotéis estão a uma curta distância a pé, e nenhum troço está demasiado longe da assistência. Nós somos sempre úteis e sempre acolhedores”.

O que pensa da lista de pilotos locais?

“O nosso melhor piloto, Ricardo Moura, já foi três vezes campeão português e 10 vezes campeão açoriano e já ganhou o Rali dos Açores uma vez. É um dos principais concorrentes, mas também temos outros muito bons pilotos dos Açores que conseguem acompanhar as estrelas do ERC. O rali não conta para o campeonato português esta época, mas temos equipas portuguesas que querem lutar pela classificação máxima”.

Finalmente, o evento deste ano termina com o troço icónico do vulcão Sete Cidades. Quão bom será?

“Este ano vai decidir o vencedor e será transmitida em directo. As previsões são de tempo quente e seco, e isto resultará em filmagens fantásticas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
LTRALLY
LTRALLY
2 anos atrás

Já está na estrada o melhor rallye do mundo! Grando orgulho deter os melhores pilotos da actualidade que militam no ERC mais os melhores pilotos dos Açores e é com grande alegria que não há pilotos portugueses na prova. O espectaculo está garantido e a previsão metereologica é tambem muito favoravel. Tudo a postos para o que poderá via a ser o mais disputado Azores Rallye de sempre…..

Petter27
Petter27
2 anos atrás

Totalmente de acordo em ser o mais belo rali do mundo (o que aliás poucos questionarão). Mas… ainda bem que não está no mundial. Aquelas paisagens, das mais espectaculares do planeta, são um património delicado que há que preservar a todo o custo. Apesar de tudo a “caravana” do ERC é bem mais modesta e menos “selvagem” que a do WRC (além de que os próprios carros danificam muito menos a estrada).

últimas ERC
últimas Autosport
erc
últimas Automais
erc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado