Zé Pedro Fontes: “Não podia haver melhor ‘estágio’ para o novo Citroën C3 R5…”

Por a 21 Março 2018 14:24

Após o bom desempenho no Rallye Serras de Fafe, primeira prova depois duma longa paragem fruto do acidente no Rali de Portugal do ano passado,

José Pedro Fontes ruma agora aos Açores para realizar a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que é também a prova que abre o Campeonato Europeu de Ralis.

Com Paulo Babo ao seu lado, o piloto do Citroën Vodafone Team regressa ao rali açoriano dois anos depois da última participação na prova.

Na sequência do lugar no pódio conquistado em Fafe, a dupla está fortemente motivada e aposta num desempenho igualmente positivo nos Açores, apesar do forte acréscimo de concorrência vinda de toda a Europa.

Reencontrando a ligação com o seu DS3 R5 teste após teste e prova após prova, José Pedro Fontes continua a evoluir na sua forma física e aposta com convicção em mais um bom rali para o Citroën Vodafone Team. Com boas indicações quanto ao carro e à cumplicidade entre toda a equipa, o piloto portuense aguarda com total confiança e serenidade esta importante jornada disputada “no meio do Atlântico”.

Como é óbvio, dado que se se trata de uma prova – a primeira, por sinal – a contar para o Campeonato Europeu de Ralis 2018, José Pedro Fontes está absolutamente consciente das dificuldades acrescidas pelo estatuto europeu da competição açoriana: “Naturalmente, tenho de contar com um ambiente totalmente diferente, principalmente na quantidade e na qualidade da concorrência que vai estar presente. Se em termos do campeonato nacional contamos com adversários cada vez mais fortes, no caso específico do rali dos Açores, há que adicionar as dificuldades acrescidas por via dos muitos pilotos internacionais que disputam o europeu. De qualquer forma, encaro esta particularidade com todo o ânimo e como um estímulo para um desempenho ainda mais eficaz.”

Por enquanto ainda aos comandos do DS 3 R5, o piloto destaca que “o carro está num expoente de evolução que permite um bom rendimento em terra, como é o caso do Rali dos Açores. Conhecemos muito bem o DS3 R5 e conseguimos ajustar os seus diversos parâmetros com relativa rapidez e facilidade. Contamos, como sempre, com a sua fiabilidade e com o perfeito alinhamento de toda a equipa no que respeita ao rendimento do carro logo desde o início do rali. Não podia haver melhor ‘estágio’ para o novo Citroën C3 R5 que contamos receber em breve…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado