Ricardo Teodósio com presença quase confirmada no Azores Airlines Rally

Por a 25 Abril 2016 17:18

A dupla algarvia Teodósio Motorsport, formada por Ricardo Teodósio e José Teixeira, não teve um Rali de Castelo Branco fácil. Uma transmissão partida, furo e um pião fizeram parte integrante de mais um ciclo de aprendizagem do novo Ford Fiesta R5, estanho já a ser preparada a possível participação no Azores Airlines Rally.

Pese embora o resultado global registado na prova da Escuderia Castelo Branco tenha ficado bastante aquém do desejado, Ricardo Teodósio e José Teixeira deixaram a Beira Interior Sul com o dever cumprido, regressando o Algarve com novas ilações relativamente ao comportamento do Ford Fiesta R5.

“Entrámos na prova com algumas cautelas a fim de continuar a adaptação da viatura e, paulatinamente, fomos ganhando ritmo e confiança até ao momento em que partimos a transmissão que nos inviabilizou um resultado condizente. O muito tempo perdido deveu-se também ao facto de termos ficado apenas com tração atrás”, começou por confidenciar Ricardo Teodósio.

O primeiro dia ficou marcado pelo 4.º melhor registo no final da etapa inaugural, pelo que era expectante e legítimo cogitar bons indicadores para sábado. Com uma toada atacante, a dupla algarvia cedo mostrou que pretendia “negociar” o tempo perdido, mas tudo se viria a esfumar quando não conseguiu evitar um pião e um furo, com a agravante desta última anomalia ter acontecido precisamente na última especial e a mais longa.

“Apesar da sorte nos ter voltado as costas, conseguimos entender na perfeição a excelente montra de qualidades intrínsecas do Ford Fiesta R5, num compromisso que nos permitiu experimentar outras misturas de pneus e assinalar que as notas que possuíamos não estavam em conformidade com o andamento vivo da viatura. Obviamente que retirámos as devidas ilações, e ainda por cima, os espanhóis da RMC Motorspot levaram para Castelo Branco as mais recentes evoluções”, acrescentou.

Ricardo Teodósio acrescentou ainda que “deu perfeitamente para compreender que a motorização EVO é muito mais evoluída o que nos deixou ainda mais confiantes para o futuro, dado que cerca de 200 quilómetros percorridos dá-nos alguma dose de firmeza”, segredando, por outro lado, que “estamos perto de garantir a presença na terceira prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis a ter lugar, de 2 e 4 de Junho, com a realização do Azores Airlines Rally, a disputar em pisos de terra, competição organizada pelo Grupo Desportivo e Comercial.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado