Rali Terras d’Aboboreira: Kris Meeke terminou shakedown na frente

Por a 2 Maio 2025 11:50

Finalizadas as três passagens pelo shakedown, a dupla na frente mudou. Kris Meeke-Stuart Loudon (Toyota GR Yaris Rally2) passaram para a frente com uma margem de 0.3s face a Dani Sordo-Patricia Ruiloba (Hyundai i20 N Rally2) que na última tentativa não conseguiram melhorar o seu registo, ao contrário dos homens da Toyota, que fizeram menos 0.5s.

Apesar de terem melhorado significativamente, Mārtiņš Sesks-Ralfs Igavenš (Ford Fiesta Rally2) mantiveram-se em terceiro a 1.1s da frente, com Armindo Araújo-Luís Ramalho (Škoda Fabia RS Rally2) logo a seguir, a mais 0.7s, com

Rúben Rodrigues-Rui Raimundo (Toyota GR Yaris Rally2) a mais 0.9s e Pedro Meireles-Mário Castro (Škoda Fabia RS Rally2) a mais 0.1s. Tudo isto, promete muita e boa luta para mais logo e amanhã, num rali que se espera intenso e equilibrado, mas com uma nuance nova que já todos esperam: a chuva.

A manhã esteve encoberta, com alguns pingos aqui e ali, mas a tarde espera-se bem mais queda de água, o que pode baralhar muito as coisas. Não se prevê tanta chuva quanto em Fafe, mas pelo menos os concorrentes não devem apanhar os pisos como testaram de manhã.

Jan Solans Rodrigo Sanjuan (Toyota GR Yaris Rally2) foram sétimos na frente de Marco Bulacia-Diego Vallejo (Toyota GR Yaris Rally2) e Roope Korhonen-Anssi Viinikka (Toyota GR Yaris Rally2), com Gonçalo Henriques-Inês Veiga (Hyundai i20 N Rally2) a fechar o top 10.

Logo a seguir, Ricardo Teodósio-José Teixeira (Toyota GR Yaris Rally2), Pedro Almeida-António Costa (Škoda Fabia RS Rally2) e Yoahan Rossel-Armanud Dunand (Citroen C3 Rally2) que foi seguido por Ernesto Cunha-Valter Cardoso (Škoda Fabia Rally2 evo) e José Pedro Fontes-Inês Ponte (Citroën C3 Rally2).

Diego Ruiloba-Angel Vela (Citroën C3 Rally2) foram 12º e nas Duas Rodas Motrizes, CPR 2RM, Gil Antunes-Alexandre Ramos (Peugeot 208 Rally4), seis décimos na frente de Guilherme Meireles-Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4) com Rafael Cardeira-Luís Boiça (Peugeot 208 Rally4) em terceiro a 1.4s. Seguiram-se Rafael Rêgo-Ana Gonçalves (Peugeot 208 Rally4) a 1.9s, Henrique Moniz-Jorge Diniz (Peugeot 208 Rally4), 3.1s, Ricardo Sousa-Luís Marques (Peugeot 208 Rally4) a 3.7s, Pedro Silva-Ricardo Moura (Peugeot 208 Rally4) a 4.0s, Danny Carreira-Marco Vilas Boas (Peugeot 208 Rally4), a 4.9s, Miguel GarciaOsel Roman (Peugeot 208 Rally4) a 5.6s

O Rali Terras D’Aboboreira arranca esta tarde com três especiais, Amarante (7,72 km), às 16h00, PEC 2 – Marco (6,88 Km) às 17h15 e depois do Reagrupamento de Marco de Canaveses entre as 18h20/20h50, a super especial, PEC 3 – Marco Rios de Emoção (2,07 km) às 21h00.

Horário

SEXTA-FEIRA (2 maio)

Partida de Amarante 15h30

PEC 1 – Amarante (7,72 km) 16h00

PEC 2 – Marco (6,88 Km) 17h15

Reagrupamento (Marco de Canaveses) 18h20/20h50

PEC 3 – Marco Rios de Emoção (2,07 km) 21h00

Parque de Assistência (Metalocardoso) 21H50/22H35

Parque Fechado (Metalocardoso) 22h40

SÁBADO (3 maio)

Partida (Metalocardoso) 08h00

PEC 4 – Marco 2 09h10

PEC 5 – Baião (12,72 km) 09h45

PEC 6 – Marão (14,07 km) 10h30

Parque de Assistência (Metalocardoso) 12h20/12h50

PEC 7 – Amarante 2 13h35

PEC 8 – Aboboreira (21,13 km) 14h25

PEC 9 – Marão 2 15h20

Reagrupamento (Metalocardoso) 16h20/17h40

PEC 10 – Aboboreira 2 18h15

Final em Amarante (Rua General Silveira) 19h15

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

1 comentários

  1. [email protected]

    2 Maio, 2025 at 17:29

    O Gonçalo já a andar bem…

Deixe aqui o seu comentário

últimas CPR
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado