Rali Serras de Fafe: Ricardo Moura fecha dia na frente 

Por a 4 Março 2016 22:26

Depois da vitória na PEC1, Ricardo Moura chegou também ao triunfo na PEC2, terminando assim o primeiro dia do Rali Serras de Fafe no comando. O piloto, ao volante do seu Ford Fiesta R5, foi o mais rápido na segunda passagem pelos 10.88 km do Confurco, com Miguel Campos a ser segundo, a 3.40s. Um belo resultado para o piloto do Skoda Fabia R5 que, a par de estar a fazer a sua estreia com o carro, confessou ao AutoSport estar com uma afinação para piso seco, dado não ter tido tempo de alterar o seu R5 para a prova. Apesar disso, Campos ascendeu ao segundo lugar da classificação geral, a 13.80s do líder.

Por sua vez, José Pedro Fontes desceu para terceiro na geral. Na PEC2 o piloto do Citroën DS3 R5 teve uma ligeira saída, algo que também o afetou em termos de confiança. Factos que justificam ter ficado a 12.90s de Moura, quando na PEC1 a diferença entre os dois foi de 2.50s. Contas feitas, o atual campeão em título está a 15.40s do primeiro lugar.

Pedro Meireles melhorou o seu registo na segunda passagem pelo Confurco, depois de ter cedido praticamente 20s para o mais rápido na PEC1. Ainda assim perdeu 10.20s para o mais rápido. O piloto admitiu estar a ser demasiado cauteloso, mas lembrou que nunca havia pilotado o seu Skoda Fabia R5 nas condições em que fez as duas especiais de Fafe – com lama, chuva e à noite. Apesar disso, Meireles subiu uma posição na classificação geral e ocupa agora o quarto posto, a 29.40s do líder Ricardo Moura.

Em Citroën DS3 R5 Carlos Vieira foi quinto na PEC2, seguido de Fernando Peres. O piloto do Ford Fiesta R5 subiu uma posição na classificação geral, sendo agora quinto. Em ano de regresso ao CNR e após as duas primeiras especiais, Peres comentou que o ritmo entre os homens da frente é bastante elevado. A par disso, o piso estava muito escorregadio e traiçoeiro, o que também não ajudou.

Já João Barros não está a ter um rali fácil. Na PEC1 deu um toque no salto da Pereira, indo à valeta. Na PEC2 teve problemas com o diferencial do seu Ford Fiesta R5 que o fizeram ficar a 45.50s do melhor tempo. Barros desceu assim de quarto para sexto na geral, estando a 57.70s de Ricardo Moura.

Nota também para Carlos Martins que perdeu 37.40s na PEC2 e desceu para nono da geral, a 1m20.10s de Moura. Na PEC2 o piloto deu um toque com o seu Citroën DS3 R5 a seguir ao salto da Pereira, numa direita, fazendo um pião. Teve de inverter a marcha e durante esse ‘processo’ arrancou parte do para-choques.

Miguel Barbosa fez o 10º tempo na PEC2, a 47s do vencedor da especial. O piloto, que tem em mãos um Skoda Fabia R5, ocupa o 10º lugar da geral, a 1m30.7s de Ricardo Moura.

Tempos ONLINE AQUI.

Foto: Ricardo Oliveira

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
8 anos atrás

[…] Rali Serras de Fafe: Ricardo Moura fecha dia na frente  […]

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado