Rali Castelo Branco, PE4: Zé Pedro Fontes lidera pelotão ‘nacional’

Por a 1 Julho 2018 00:37

Ao cabo do primeiro dia de prova, Pepe Lopez lidera o Rali de Castelo Branco. O piloto espanhol, que corre nesta prova aos comandos de um Citroën DS3 R5 da Sports @ You, está na frente da prova da Escuderia Castelo Branco desde o primeiro troço. Contudo, no Campeonato de Portugal de Ralis, o líder é José Pedro Fontes, que ‘ofereceu’ uma boa estreia ao seu novo Citroën C3 R5.

Já à noite, depois do jogo do Campeonato do Mundo de Futebol que opôs as seleções de Portugal e do Uruguai, as ruas junto à rotunda Europa encheram-se para ver os carros em ação. Com ordem de partida inversa, Armindo Araújo foi o último a correr para fechar as contas do dia. João Barros foi o melhor e subiu a quarto. O mais penalizado dos primeiros foi, precisamente, Araújo que caiu de terceiro para quinto. Quanto ao líder do rali, Pepe Lopez: “O rali está a correr bem. No início foi um pouco complicado com a chuva e rodas com pneus duros. Depois fizemos alguns ajustes no carro que não resultaram tão bem e vamos ver se amanhã conseguimos seguir com o ritmo”, disse o espanhol, que beneficiou bastante de um forte aguaceiro que incomodou os pilotos dos primeiros carros na estrada, o que não foi o seu caso. Essa foi a razão de tão grande diferença logo no primeiro troço.

Na super especial, João Barros terminou o dia com um triunfo na super especial ‘Reconquista’ de Castelo Branco, ao bater Ricardo Teodósio por 0.20s, sendo estes os dois únicos que arriscaram verdadeiramente no troço. Pedro Meireles foi terceiro a 2.50, menos 0.4s do que fez José Pedro Fontes. Armindo Araújo ficou logo a seguir, a 3.80s de Barros, com Pepe Lopez em sexto a 4.90.

Diogo Gago foi o mais rápido na Peugeot Rally Cup Ibérica, fazendo mesmo melhor que Miguel Barbosa. Pedro Antunes ficou colocado logo a seguir, na frente de Ricardo Sousa. Vitor Pascoal foi o melhor dos R-GT.

Recuando ao início do dia, Pepe Lopez deixou a concorrência em sentido logo na especial de abertura, aproveitando da melhor forma a chuva que foi bem mais intensa para uns do que para outros pilotos. Com um tempo canhão, assegurou o primeiro lugar e fechou o primeiro dia de competição com 18,8 segundos de vantagem para o segundo classificado, José Pedro Fontes, que lidera o CPR na estreia do Citroën C3 R5 em pisos de asfalto. Quase cinco segundos mais atrás está classificado Ricardo Teodósio, que tem o regressado João Barros (Ford Fiesta R5) muito perto. Armindo Araújo (Hyundai I20 R5) é quinto da geral (4º do CPR) a 7.40s de Fontes. Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) e Pedro Meireles (Skoda Fabia R5) é que já estão mais longe, pois tiveram um mau arranque de prova. Pior ainda sucedeu a Manuel Castro, que perdeu 1m40s do primeiro troço, com Pedro Almeida a dar um toque que danificou a suspensão do Ford Fiesta R5. António Dias também teve uma ligeira saída com o seu Skoda Fabia R5.

Diogo Gago (Peugeot 208 R2) lidera a Peugeot Rally Cupe Ibérica, com 10.30s de avanço para Pedro Antunes (Peugeot 208 R2), com Cameron Davies (Peugeot 208 R2), 8.80s mais atrás. Roberto Blach (Peugeot 208 R2) é quarto na frente de Daniel Nunes (Peugeot 208 R2). O espanhol está a 54.40s da frente, e Daniel Nunes, roda a 8.50s do seu adversário.

Manuel Castro (Hyundai I20 R5) é 13º e há um caso muito curioso nesta prova. Com o ritmo da Peugeot Rally Cup Ibérica, o primeiro 2WD que não pertence ao troféu luso-ibérico, é Miguel Correia a mais de dois minutos de Diogo Gago, ele que na prova anterior no Vidreiro, chegou a liderar os 2WD nacionais. Vítor Pascoal é 12º e lidera os R-GT. No Campeonato de Clássicos, Cipriano Antunes é o melhor e Ricardo Costa lidera na Taça FPAK de Ralis. José Gomes é o melhor entre os concorrentes do Campeonato Centro de Ralis.

Horário

DOMINGO, 1 JULHO – 2ª Etapa

09h51: S Domingos 1 (9,12 km)

10h09: Fonte Longa 1 (14,23 km)

10h42: Alvito 1 (17,63 km)

11h37: Reagrupamento

13h36: S Domingos 2 (9,12 km)

13h54: Fonte Longa 2 (14,23 km)

14h27: Alvito 2 (17,63 km)

15h40: Parque Fechado (Campo dos Mártires da Pátria – Docas)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado