Luís Dias, diretor do Rali de Castelo Branco: “Acreditamos, apesar de tudo, ter conseguido fazer um rali de nível elevado”

Por a 14 Junho 2021 15:34

Passámos uma boa parte dos dois dias do Rali de Castelo Branco a ouvir críticas à organização, a Escuderia Castelo Branco, e como não podia deixar de ser tivemos que ouvir o outro lado. As respostas de Luís Dias, Diretor do Rali de Castelo Branco.

Luís, que balanço faz da prova?

“Tivemos um rali difícil de gerir devido à quantidade de incidentes que aconteceram durante o decorrer da prova e que nos obrigaram a interromper o decurso de algumas classificativas para podermos resolver as questões pendentes. Acresce a isso, o facto de, por força de diferentes variáveis, nem sempre a forma de resolução desses problemas foi a mais rápida.

Sabemos que, em diversas situações, estes incidentes não só dificultaram o trabalho da organização, como impediram alguns concorrentes de terem a prestação que desejavam no Rali de Castelo Branco. Acreditamos que, apesar de tudo, conseguimos fazer um Rali de Castelo Branco de nível elevado e sentimos que a generalidade dos pilotos, das equipas e do público, ficou muito satisfeita com a forma como esta edição foi realizada.”

O que se passou exatamente com o Campeonato Centro de Ralis?

“O Rali de Castelo Branco pontuou, em 2021, para várias competições. Foram 11, no total. Entre as quais, o Campeonato Centro de Ralis que, entre outros pormenores, apresentava um figurino específico. O programa original pressupunha a realização de cinco provas especiais de classificação, uma no sábado, dia 12, e quatro no domingo, dia 13.

Destas, os concorrentes inscritos no Rali de Castelo Branco pontuável para o Campeonato Centro de Ralis completaram quatro. Apenas uma, a primeira, não foi realizada por questões de segurança.”

Está contente com o trabalho de toda a organização?

“O trabalho desenvolvido pela Escuderia Castelo Branco para colocar uma prova como é o Rali de Castelo Branco de pé só é possível devido ao trabalho abnegado dos membros da organização e dos voluntários que constituem uma equipa a rondar as 300 pessoas.

Estas fizeram um trabalho excecional nas mais variadas dimensões.

Essa capacidade mobilizadora foi mesmo, no final da prova, reconhecida pela entidade federativa. Entre os vários parâmetros, destaque para a forma como foi montado e gerido o parque de assistência, algo enaltecido pelos responsáveis da federação. Infelizmente, e por força das atuais regras sanitárias, este não esteve acessível ao público em geral.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
jvnsousa2021_gmail_com
jvnsousa2021_gmail_com
2 anos atrás

Este senhor faz-me lembrar o vice primeiro ministro do Iraque “Tariq Aziz” quando Bagdade estava a ser tomado pelas tropas Americanas ele dizia que estava tudo bem e na maior segurança… Sinceramente Sr. Dias tenha um pingo de decência, com um pouco de humildade ficaria melhor na fotografia. Correu tudo bem “apesar de tudo” o problema foi o “apesar de tudo” e o apesar de tudo não é pouco: Falta de comunicação de rádio com o controlo ( o comissário disse que só no dia seguinte é que tinham rádios) Falta de policiamento, apesar do esforço dos homens de colete… Ler mais »

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis