CPRC: Haverá pilotos nos Clássicos em 2020?

Por a 6 Novembro 2019 13:39

Desde o Rali de Castelo Branco que a maioria dos pilotos dos Clássicos anda de candeias às avessas com a FPAK, depois de a federação encurtar as provas para 70 km, alegando o pedido de pilotos que não queriam provas tão extensas. Ao que se sabe, só um deles assim o pretende, já que a grande maioria entende que os Clássicos devem fazer o mesmo percurso do CPR.
Para Víctor Calisto: “Os Clássicos sempre fizeram o percurso do CPR, denomina-se Campeonato de Portugal de Clássicos, mas fazem agora o percurso do ‘regional’. Não há regulamento específico para os clássicos e a resposta que nos dão é que não aguentam. Mas sempre aguentaram, agora não aguentam? Só podem fazer 70 km? Nós é que temos que ter a capacidade de saber se os nossos carros aguentam ou não. Pagamos mais de inscrição que o Regional para fazer o percurso deles. Falava-se que ia mudar para o ano, mas parece que afinal não. Acho que devemos ser tratados como um campeonato nacional que somos”, concluiu Calisto no que é corroborado por Luís Mota: “A FPAK entendeu que fazíamos quilómetros a mais. Se isto continuar assim para o ano
não faço Clássicos, prefiro os regionais. Queremos que a FPAK faça ralis de Clássicos com mais quilómetros e acho que existe o risco de para o ano não haver pilotos nos Clássicos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport