CPR, Rali de Mortágua, Miguel Correia: “Era importante chegar ao fim do rali e pontuar”

Por a 30 Abril 2018 17:38

Depois da estreia nos famosos troços açorianos, Miguel Correia regressou às provas no continente e descobriu o duro Rali de Mortágua, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. O jovem piloto navegado por Pedro Alves levou o Renault Clio R3 ao 2º lugar entre os RC3 e ao 4º posto nos 2 Rodas Motrizes nacionais.

Numa época de descoberta e aprendizagem, Miguel Correia teve mais um momento altamente formativo ao conseguir superar o desafio do Rali de Mortágua, um dos mais duros ralis de terra do Campeonato de Portugal. O jovem piloto de Braga, que disputava apenas o quarto rali da sua vida, manteve sempre a concentração, evitou erros e soube gerir os momentos de ataque e de contenção, a pensar na mecânica do Renault Clio R3.

“Depois do azar que tivemos nos Açores, era importante chegar ao fim do rali e pontuar. De facto este rali é muito duro e proporcionou-nos uma grande experiência de gestão da prova e da mecânica do carro. O único verdadeiro percalço foi um susto no troço mais longo da manhã de sábado (Felgueira, com 17,9 kms), quando os travões sobreaqueceram e deixaram de responder numa zona de redução forte. Tive de compensar com a caixa mas os ralis são mesmo assim, é com estes improvisos que se aprende. O balanço global é muito positivo, até porque acumulámos pontos importantes para o campeonato”, apontou Miguel Correia

O próximo desafio do piloto é a famosa Rampa Internacional da Falperra, na sua cidade-natal. A prova bracarense disputa-se entre os próximos dias 11 e 13 de maio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado