CPR, Rali de Mortágua: ‘jogo’ de tripla no ‘totobola’.

Por a 27 Abril 2018 16:58

Já partiram em Mortágua os concorrentes da terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), um evento que irá ser muito importante para melhor definir o alinhamento do campeonato. Com vários pilotos a ficarem de fora da segunda prova nos Açores, e com o vencedor das duas primeiras provas, e líder do Campeonato, Ricardo Moura, ausente em Mortágua, este rali vai definir melhor as coisas.

Depois de aqui ter vencido o ano passado, Carlos Vieira tudo vai fazer para repetir o êxito, mas não terá vida fácil, a não ser que o trabalho nas afinações de suspensão dos Hyundai i20 R5 tenha dado bons frutos: “O meu objetivo passa sempre por tentar lutar pela vitória e Mortágua não será exceção. Tenho consciência de que a concorrência é muito forte e tenho todo o respeito pelos meus adversários, mas penso que posso vencer, porque tenho carro e equipa à altura do desafio”, assegura o campeão nacional em título.

Depois da bela exibição de Fafe, Miguel Barbosa quer repetir a ‘dose’: “entrámos de facto com o pé direito no campeonato. A equipa fez um excelente trabalho e o entrosamento com o Hugo, com quem estava a correr pela primeira vez, foi ótimo e por isso partimos agora para esta segunda corrida muito motivados e confiantes. Sabemos que a concorrência está forte e respeitamos todos os nossos adversários, mas vamos fazer o nosso melhor com o objetivo de ganhar”.

Cada vez mais entrosado com o seu novo Skoda Fabia R5, Ricardo Teodósio tem em Mortágua o handicap de não conhecer a prova: “Este novo figurino com pisos de terra é uma estreia, mas estamos bastante confiantes. Fizemos mais afinações no carro e experiências com vários set-up diferentes, tendo chegado a um consenso que nos deixa muito confiantes com o Skoda. Queremos subir ao pódio, cumprindo a promessa de tentar lutar sempre por uma dessas posições”, disse.

José Pedro Fontes volta em Mortágua às lutas pelos pontos, num rali em que se vai despedir (quase de certeza) do DS3 R5: “Dada a evolução do parque automóvel e a chegada de novas equipas ao Campeonato de Portugal de Ralis, a tarefa não se mostra muito fácil, mas não há impossíveis, pelo que vamos apostados em, pelo menos, alcançar um lugar no pódio final”, disse José Pedro Fontes.

Quanto a Pedro Meireles, foi quarto em Fafe e vai em Mortágua tentar assegurar um resultado que lhe permita manter-se entre as melhores posições do CPR. O ano passado a prova do CAC não lhe correu muito bem, mas isso pode ter servido para saber bem com o que conta este ano.

Quanto a Armindo Araújo, depois de todos os problemas do Hyundai no Rali Serras de Fafe, aproveitou bem estes dois meses para retificar algumas coisas e trabalhar no carro para fazer melhor em Mortágua: “Fizemos algumas sessões de testes durante este tempo e trabalhamos muito no sentido de conseguirmos encontrar o compromisso ideal para este rali. O Hyundai i20 R5 esteve irrepreensível e isso dá-nos ainda mais confiança e motivação. Sabemos que os nossos adversários estão muito fortes e que teremos de estar a um nível muito elevado para os conseguir bater. Apesar de ser um rali que nunca disputei estamos otimistas”, concluiu.

Sexta-Feira (27 De Abril)

16:10 Partida de Mortágua

17:50 Reconhecimento Águeda Street Stage/Travocar

19:30 1ª PE A – Águeda Street Stage / Travocar (2,59 Km)

19:45 1ª PEe B – Águeda Street Stage / Travocar (2,59 Km)

21:10 2ª PE – Super Especial De Mortágua (2,06 Km)

Sábado (28 De Abril)

9:35 Partida de Mortágua

10:25 3ª PE – Gândara/Calvos 1 (11,67 Km)

10:50 4ª PE – Póvoa Do Sebo 1 (15,99 Km)

11:33 5ª PE – Felgueira 1 (17,98 Km)

12:23 Parque de Assistência (mortágua)

14:01 6ª PE – Gândara/Calvos 2 (11,67 Km)

14:26 7ª PE – Póvoa Do Sebo 2 (15,99 Km)

15:09 8ª PE – Felgueira 2 (17,98 Km)

16:02 9ª PE – Gândara/Calvos 3 (11,67 Km)

16:38 Entrada no Parque de Assistência E

17:03 Chegada a Mortágua

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado